sábado, 23 de julho de 2011


Lucas 5:27-32




O publicano estavas assentando na recebedoria e quando Jesus passou e disse segue-me e praticamente largou de tudo o que estava fazendo e seguiu Jesus. Podemos perguntar quem era o publicano?

Eles recolhiam os impostos, ou seja, eram mal vistos pelas pessoas, eles eram desonestos quanto ao recolhimento do imposto. Mas para Jesus isso não importava, Ele foi lá e resgatou o rapaz, O que podemos tirar deste texto?

- Que não importa à condições que encontramos as pessoas e que Jesus não tinha tinha nenhum tipo de preconceito em relação aquele homem.

- Temos que renunciar tudo em relação à obra de Deus, aquele homem deixou seu pecado para servir a Jesus.

- Às vezes pra entregar um folheto à alguém tem pessoas que escolhe a dedo e não entregam realmente pra quem estão sedentos da palavra de Deus.

Jesus não vê as condições das pessoas, ele não vê se bonito, se e feio, se bom, se e ruim, ele simplesmente diz segue-me.

Os escribas e fariseus não gostaram da atitude de Jesus, por alem daquele homem se dispor de tudo e seguir a Jesus ele também preparou uma festa para Jesus.

Na festa só tinha outros publicanos, mas Jesus não ligou para condições daquelas pessoas e foi no banquete, junto com todos os outros publicanos.

Não devemos olhar como os fariseus e os escribas, não devemos julgar, mas devemos ir onde esta os enfermos e pecadores, para resgatar eles do mal.

Vemos isso no versículo 31 e 32, quando Jesus diz que não necessitam de médicos os que são sãos, mas sim os que estão enfermos. Ele diz: que não veio chamar os justos, mas sim os pecadores ao arrependimento.

Devemo-nos agir como Jesus, ir atrás das pessoas perdidas neste mundo, como alcoólatra, drogados, prostituta, pessoas que ainda estão nas trevas, e resgatar para luz.

Não devemos fazer acepção de pessoa, tem Cristão que não gostam de se misturar, porque se acham santos de Deus.

Não podemos julgar as pessoas pelo que elas são, mas devemos levar elas ao arrependimento, porque Jesus veio para o pecador.

Nenhum comentário: