sexta-feira, 12 de março de 2021

O nome de Jesus tem poder

 



Atos 3:6. E disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

A partir de Atos 2 vemos os discípulos mais ousados e mais usados por Deus, isso porque eles estavam sendo plenamente  guiados pelo Espírito Santo, a verdade que a partir de Atos 2 se tornaram templo do Espirito Santo. 
O contexto diz que um coxo se assentava em uma das portas do templo de Jerusalém para esmolar, quando foi surpreendido ao pedir esmola a Pedro e João e recebeu o milagre, ele foi curado e passou a andar.
 Os israelitas ficaram estarrecidos pelo acontecimento. Pedro faz um discurso e não aceitou a glória do milagre, mas atribuiu a fé no nome de Jesus, onde há poder para curar e salvar. Todos achavam que o milagre foi realizado por eles, mas eles sabiam que tinham sido usados como instrumentos de Deus. 
O que tem faltado para muitos é saber que o protagonista diante de todas as nossas ações é Deus e que Ele nos usa da forma que Ele quer e não o contrário. 
Deus abençoe!

Nenhum comentário: