João 8:7 Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.
Jesus foi perseguido durante toda sua vida e nesta situação os escribas e fariseus tinham a intenção de fazer Jesus se contradizer com respeito ao que ele estava pregando...
Jesus pregava a graça, mas não se opunha a lei. Foi justamente uma mulher pega em adultério que na lei de Moisés por causa deste pecado teria que ser apedrejada, fez com que os escribas e fariseus colocassem Jesus a prova...
A adúltera foi colocada diante de Cristo e eles cobravam um posicionamento. Quantas vezes agimos como escribas e fariseus, atentamos mais para os erros dos outros e nos enchemos com pedras nas mãos e até cobramos de Deus disciplina.
Jesus poderia acusa-la, mas ele não o fez e cheio de sabedoria mostrou a nossa pequenez.
Aquele que não tem pecado atire a primeira pedra". Acusados pela própria consciência ninguém ousou atirar a pedra. Jesus mostrou que todos somos falhos e precisamos da graça de Deus.
PENSE NISTO!!! Que possamos ter os olhos de Cristo em relação a nossos semelhantes e saber que não existe nenhum justo sequer todos somos falhos. Amém?
Edison Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário