segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Tenha paciência e confiança em Deus



Salmos 40:1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
A maioria das pessoas tem dificuldade de esperar de colocar em prática um dos gomos do fruto do Espírito Santo que é a paciência...
Nesta ansiedade de querer resolver logo a situação acabam tomando decisões que não lhes favorecem em nada. Há uma necessidade do cristão verdadeiramente deixar manifestar o fruto do Espírito em suas vidas, pois não é só paciência que tem faltado tem faltado amor, alegria, paz, mansidão, domínio próprio e outros... Tem faltado o cristão ser controlado pelo Espírito Santo de Deus.
O Salmista teve paciência aliada a confiança e teve seu clamor ouvido por Deus.São tantas bençãos​ que podemos alcançar se deixarmos o fruto do Espírito Santo manifestar em nossa vida e onde estiver faltando paciência, amor​, paz, alegria será encontrado, não podemos viver nossas vidas só na teoria temos que provar o que Deus tem para nós através de uma vida controlada pelo Espírito de Deus.
PENSE NISTO!!! Que possamos deixar cada gomo do fruto do Espírito Santo se manifestar em situações distintas, para que as pessoas possam ver Deus agindo em nós e possamos testemunhar os feitos de Deus assim como o salmista. Amém?

Edison Sousa.

domingo, 27 de outubro de 2019

Ninguém é perfeito, somos todos falhos



João 8:7 Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.
Jesus foi perseguido durante toda sua vida e nesta situação os escribas e fariseus tinham a intenção de fazer Jesus se contradizer com respeito ao que ele estava pregando...
Jesus pregava a graça, mas não se opunha a lei. Foi justamente uma mulher pega em adultério que na lei de Moisés por causa deste pecado teria que ser apedrejada, fez com que os escribas e fariseus colocassem Jesus a prova...
 A adúltera foi colocada diante de Cristo e eles cobravam um  posicionamento. Quantas vezes agimos como escribas e fariseus, atentamos mais para os erros dos outros e nos enchemos com pedras nas mãos e até  cobramos de  Deus  disciplina.
 Jesus poderia acusa-la, mas ele não o fez e cheio de sabedoria mostrou a nossa pequenez.
 Aquele que não tem pecado atire a primeira pedra". Acusados pela própria consciência ninguém ousou atirar a pedra. Jesus mostrou que todos somos falhos e precisamos da graça de Deus.
PENSE NISTO!!! Que possamos ter os olhos de Cristo em relação a nossos semelhantes e saber que não existe nenhum justo sequer todos somos falhos. Amém​? 

Edison Sousa.