quarta-feira, 21 de junho de 2017

Ouça mais e fale menos



Tiago 1:19-20

19 Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
20 Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus.

Ja ouvimos que Deus fez dois ouvidos e uma boca, isso para ouvirmos mais e falarmos menos...
O fato é que não acontece dessa forma, pelo contrário, as pessoas fazem totalmente diferente do que cita o texto... Primeiro se iram, depois falam e como falam e por último ouvem isso quando ouvem. Neste mundo a maioria das pessoas estão tão envolvidas com questões mundanas trabalho, família e outras, que acabam se deixando levar a ponto de mudarem seus comportamentos pelos muitos problemas que enfrentam e a grande maioria perdem o controle emocional com xingamentos, machucando verbalmente as pessoas e às vezes até fisicamente. 
Os cristãos devem agir de forma diferente..devem estar prontos para ouvir, isso para não fazer um pré julgamento da situação, tardio para falar isso para poder refletir muito sobre a situação se possível contar até mil antes de falar qualquer coisa, tardio para irar, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus pelo contrário, ela vai trazer sofrimento e graves consequências.. Devemos ouvir mais, falar menos e procurar não se irar.
PENSE NISSO!!! Que possamos deixar o Espírito Santo guiar nossos passos. Amém?

 Edison Sousa.


Nenhum comentário: