quinta-feira, 28 de julho de 2016

Deus está te ouvindo? Isaías 59:1-2




Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:1,2

O que Deus quer nos mostrar aqui é que toda e qualquer transgressão faz separação entre Ele e nós. Ele exige vidas verdadeiramente santas que não seja voltado para o pecado.
É preciso se converter dos pecados para uma vida de verdadeira santidade e de obediência à vontade do Senhor,
Deus sempre quer salvar e abençoar, e tem provado isto com o fato de nos ter dado um Salvador, mas não pode haver vida vitoriosa, onde não haja empenho para se vencer o pecado.
O ouvido do Senhor não está cansado de ouvir as nossas orações e nunca se cansará de ouvi-las, mas Ele, que é santo, não pode ouvir as orações dos que vivem na iniquidade.
Não é Deus que se cansa de ouvir orações, nós é que nos cansamos de orar.
Deus está sempre pronto a nos ouvir, mas  nós é que não temos prazer em ouvi-lo, e especialmente aquilo que Ele nos diz na Sua Palavra.
O que Deus espera é que confessamos nossos pecados, peçamos perdão, abandonamos e nos livremos deste mal, que nos separa da presença Dele e assim teremos suas mãos poderosa sobre nossas vidas e seus ouvidos sempre atentos a nossas orações.
Passamos a buscar a Deus através do Espirito Santo e que ele nos ajude a eliminar tudo que for de errado e que atrapalhe nossa comunhão com Ele.

Nenhum comentário: