quinta-feira, 28 de julho de 2016

Deus está te ouvindo? Isaías 59:1-2




Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:1,2

O que Deus quer nos mostrar aqui é que toda e qualquer transgressão faz separação entre Ele e nós. Ele exige vidas verdadeiramente santas que não seja voltado para o pecado.
É preciso se converter dos pecados para uma vida de verdadeira santidade e de obediência à vontade do Senhor,
Deus sempre quer salvar e abençoar, e tem provado isto com o fato de nos ter dado um Salvador, mas não pode haver vida vitoriosa, onde não haja empenho para se vencer o pecado.
O ouvido do Senhor não está cansado de ouvir as nossas orações e nunca se cansará de ouvi-las, mas Ele, que é santo, não pode ouvir as orações dos que vivem na iniquidade.
Não é Deus que se cansa de ouvir orações, nós é que nos cansamos de orar.
Deus está sempre pronto a nos ouvir, mas  nós é que não temos prazer em ouvi-lo, e especialmente aquilo que Ele nos diz na Sua Palavra.
O que Deus espera é que confessamos nossos pecados, peçamos perdão, abandonamos e nos livremos deste mal, que nos separa da presença Dele e assim teremos suas mãos poderosa sobre nossas vidas e seus ouvidos sempre atentos a nossas orações.
Passamos a buscar a Deus através do Espirito Santo e que ele nos ajude a eliminar tudo que for de errado e que atrapalhe nossa comunhão com Ele.

sábado, 23 de julho de 2016

Como receber a Salvação




Sete passos para quem deseja adquirir misericórdias de Deus.


O Primeiro passo seria " O descobrimento do pecado."

"Porque todos pecaram e separados estão da glória de Deus." Romanos 3:23
Se dissemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmo," I João 1:8
Sou pecador. tenho pecado contra meu Deus, contra meu próximo, contra minha própria alma. Tenho pecado nos meus pensamentos, na minha fala,e nos meus atos, tenho pecado no mundo e feito coisas que não devia. Confesso livremente. Não quero encobrir meus pecados. Vejo, se eu morrer nos meus pecados, cairei na condenação do inferno.

O segundo passo; " Tristeza pelo pecado"

"A tristeza segundo Deus opera arrependimento para salvação," II Corintios 7:10

Se pudesse desfazer  o passado, o faria alegremente; mas infelizmente não posso.Os pecados que cometi estão inscritos no Livro da lembrança de Deus. Não há orações que possa fazer, não há boas obras que possa desempenhar que limpariam oeste registro terrível. Não  há esperança para mim a não ser na misericórdia de Jesus Cristo, que disse:" O que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora," João 6:37

O Terceiro passo " Confissão do pecado."

O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará, mas o que os confessa e deixa alcançará misericórdia,  Provérbios 28:13
 Se confessarmos os nossos pecados , Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça," I João 1:9.
Devemos confessar perante Deus todos os nossos pecado, ele perdoa , pois Deus é amor.

Quarto passo: "Largar o pecado."

" Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem  maligno os seus pensamentos,e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele... porque grandioso é em perdoar," Isaías 55:7
Devemos deixar os pecados de lado e não praticá-los novamente.

Quinto Passo: Pedir Perdão dos pecados.

" Que perdoa  todas as tuas iniquidades," Salmos 103:3.
Devemos pedir perdão de todos os nossos pecados  suplicando, pelo amor de Cristos a nos perdoar.

Sexto Passo;" Consagração"

Devemos  viver para Deus  em consagração, ou seja, ser separados, ser fiel na obra e gastar o resto de nossas vidas fazendo todo o possível para viver na presença de Deus e se dedicando em seu serviço para honrar a Deus.

Sétimo passo:" Fé."

" Porque pela graça sois salvos, por meio da Fé, e isto não vem de vós; é o dom  de Deus.Não vem das obras para que ninguém se glorie," Efésios 2:8-9

Creia que Jesus Cristo, o Filho de Deus, na sua grande misericórdia nos amou e morreu em nosso lugar naquela cruz, levando os nossos pecados. Devemos recebe-lo em nossos corações como quem nos salva do inferno , do pecado e do poder do diabo. Aceite-o como Senhor de sua vida. Se achegue a Ele e de maneira nenhuma Ele te lançara fora, Ele te acolherá. Seu precioso sangue nos limpa de todo pecado. Temos que ter a fé que Jesus perdoa e nos Salva.

Se voce quer aceitar Jesus, faça esta oração


Senhor, eu sei que sou pecador e necessito do teu perdão, arrependo-me Senhor dos meus pecados e peço que me perdoes, como eu perdôo todos os que me prejudicaram e te convido a entrar no meu coração e na minha vida.
Eu creio que Jesus Cristo é Filho de Deus que veio entre nós, foi crucificado e ressuscito.
Eu, (diga seu nome), aceito Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador.
Eu nego todo envolvimento com outros deuses, ídolos e entidades, eu declaro que à partir de agora, eu sou de Jesus.
Pai querido, perdoe meus pecados, como eu perdôo os que me prejudicaram e eu te peço, escreva o meu nome no livro da vida, em nome de Jesus, amém.

Agora, que você recebeu Jesus como o seu Senhor e Salvador, procure uma igreja evangélica mais perto de sua casa, para que você possa ser alimentado e instruido na palavra do Senhor!!!




domingo, 10 de julho de 2016

O Paralítico de Cafarnaum - Marcos 2:1-12



E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.
E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:
Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?
Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.
Jesus está em Cafarnaum, “em casa”. A casa é o refúgio de Jesus para se proteger. Ao mesmo tempo, a multidão necessitada à sua volta também lhe serve de proteção. Esse pessoal andava com Jesus.
Marcos fala que Jesus anunciava a Palavra, mas não diz o que ele anunciava, mas narra uma nova cura.
Quatro homens descem pelo telhado a maca com um paralítico. O fato de eles fazerem esse esforço para chegar até Jesus é visto como um ato de fé.
Todo mundo está aí na expectativa, esperando que Jesus o faça levantar da maca. Para surpresa de todos, Jesus simplesmente diz: “Filho, os seus pecados estão perdoados”
Vamos prestar atenção porque é a primeira e única vez que no Evangelho de Marcos se fala do perdão dos pecados.
Os doutores da Lei nada fazem contra Jesus mas no seu íntimo começam o acusar de blasfemo.
Representantes e defensores da velha ordem não admitem que um homem possa perdoar pecados. Para eles, os pecados só podem ser perdoados no Templo, por meio de sacrifícios feitos a Deus, através dos sacerdotes.
Eles estão procurando algum fato ou palavra para julgar e acusar Jesus, e não para receber a Boa Notícia.
Jesus reage ao pensamento dos Doutores da Lei. Cura o paralítico.
A expressão “Filho do Homem” revela a plena humanidade de Jesus, através da qual se realiza a ação divina.
Ao dar possibilidade para que as pessoas caminhem por conta própria, ele revela, através da cura física, algo mais profundo: junto com ela se processa a cura interior da pessoa que se sentia tolhida em sua liberdade; realiza-se o perdão dos pecados, que liberta o homem por dentro, na raiz.
De fato, é Deus quem perdoa os pecados, mas essa ação divina se realiza na terra, e o sinal concreto do perdão é a cura física do paralítico.
O perdão dos pecados atinge o homem na sua totalidade, por dentro e por fora, tornando a pessoa integralmente livre e cheia de vida.
Jesus denuncia a hipocrisia dos doutores da Lei que pregam o perdão de Deus, mas não fazem nada para que as pessoas tenham vida social plena,  indicadora desse perdão.
Jesus traz a notícia alegre do Reino: basta olhar o paralítico curado carregando sua maca na frente de todos.

Prof: Armando

segunda-feira, 4 de julho de 2016

O Poder da Oração



Ele está ao teu alcance, e, contudo não o possuis. Pergunto: Deus se cansa? Não, a Escritura diz" O eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fadiga" ( Isaias 40:28b). Mas, apesar disso, os afastados o fazem cansar; tais que estão sendo chamados continuamente a orar, mas que, por causa do seu estado desviado, não escutam mais a Sua voz. Ele diz:" Estou cansado de  os sofrer" ( Isaias 1:14). Tu O cansas quando oras com um coração rebelde. "Sim, quando multiplicais vossas orações, não as ouço"( Isaias 1:15). Deus se cansa? Sim, por causa de ti: "Me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniquidades"( Isaias 43:24).
Estás consciente que, por tua atitude de coração, desprezas o poder da oração colocado à tua disposição da parte de Deus? Por quanto tempo queres preservar nisso? Hoje se ouvires tua voz, não endureças o teu coração! Confessa a tua infidelidade a Ele! Digo-te: Ele quer transformar-te em homem e mulher de oração que tenha autoridade. Seu sangue apaga todo dano.