quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Perdeu Tudo? Permaneça Fiel e Deus te dará tudo em Dobro


Jó 42:19

Jó  era um homem fiel, integro, obediente e se desviava do mal, ele era o homem mais rico da região em que morava.
Satanás, o acusador dos servos de Deus, alegou que a fé de Jó era superficial e interesseira. Para provar que o diabo estava errado, Deus permitiu que o Adversário atormentasse Jó. Ele tirou a riqueza, os filhos e a saúde deste homem íntegro, mas Jó não se virou contra Deus. Jó perdeu tudo.
Jó  passou por momentos difíceis, ele sofreu e a mulher e os amigos de Jó falavam palavras de derrotas, criticavam e queriam que Ele blasfemasse contra Deus, mas ele não blasfemou, permaneceu fiel.
Mesmo estando nos momentos de sofrimento ele olhava para Deus, como mostra no versículo Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior” – Jó 19:25-27 e também "Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado." (Jó 42:2)
Deus deseja que nós também tenhamos esta fé, esta convicção e esta satisfação ao crer netas palavras.
Deus se agradou muito com a fidelidade de Jó, e mudou aquela situação,  devolveu tudo para Ele mudou a sorte dele, ele deu em dobro de tudo que antes possuía como diz  em Jó 42:10.

Se estiver passando por algum sofrimento saiba sobre o grande controle de Deus sobre o Universo, inclusive em nossas vidas. Seu cuidado, presença, conforto e força estão conosco o tempo inteiro, mesmo quando as circunstâncias parecem mentir.

Texo: Regina Célia.

Nenhum comentário: