sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Você sabe o que é o Natal


A Bíblia fala do nascimento de Cristo, no livro de Mateus 1:18-25

Natal não é simples troca de presente, mas é um dia especial em que Deus nos amou e mandou o maior dos presente,que é seu único filho Jesus o nosso Salvador. Que hoje nosso coração possa estar em agradecimento a Deus por este gesto tão maravilhoso  em relação a nós. Qual pai que da a vida de seu filho em lugar de outra pessoa.
Natal é o nascimento de Cristo,é o amor, é vida, alegria.Devemos a Ele todo louvor honra e gloria.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Deus Transforma Maldição em Benção



“Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele.
Assim como se vestiu de maldição, como sua roupa, assim penetre ela nas suas entranhas, como água, e em seus ossos como azeite.Seja para ele como a roupa que o cobre, e como cinto que o cinja sempre.Seja este o galardão dos meus contrários, da parte do SENHOR, e dos que falam mal contra a minha alma.”
Amaldiçoem eles, mas abençoa tu; fiquem confundidos os meus adversários; mas alegre-se o teu servo! 
Salmos 109:17-20,28
Maldição é falar mal do que é bom . é mal dizer, ou seja, resumidamente, é falar mal de alguém, diminuir por meio de palavras, falar palavras de má sorte, ridicularizar.A maldição  ela pode até ser passageira, mas tem causa especifica.
Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu voar, assim a maldição sem causa não encontra pouso. Provérbios 26:2
Se, porém, não ouvires a voz do Senhor teu Deus, se não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno, virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão: Deuteronômio 28:15
Se fomos desobediente a Deus, a maldição cai sobre nós,pois a desobediência a Deus gera males para nossa vida.
O céu e a terra tomam hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Deuteronômio 30:19
Deus deu o direito de escolher entre a vida, sendo obediente a sua palavra e seguindo o seu caminho, ou a morte, vivendo uma vida de desobediência a Ele e vivendo em caminhos tortuosos.
Deus coloca em nosso caminho a benção e maldição, cabe a cada um de nós saber qual caminho a seguir. Escolhemos então andar na presença de Deus em oração, adoração e sempre meditando nas promessas de Deus, a qual traz somente bênçãos para nossa vida.
Quando alguém falar palavras ao contrário em nossas vidas, ou seja, amaldiçoar, lembramos que  a Palavra de Deus é bem superior às palavras dos homens. O Homem pode até amaldiçoar, mais Deus  abençoa!
Deus transforma a maldição em benção, creia nisso!
Através de uma simples e confiante oração, você pode mudar todo o seu futuro. Você pode mudar aquilo que vai acontecer no próximo minuto de sua vida.

domingo, 13 de dezembro de 2015

Como surgiu o dia da Bíblia



Segundo domingo de dezembro é comemorado o dia da Bíblia, esse livro importante, inspirado por Deus, e que serve de ajuda para todos nós.pois é nela que encontramos a palavra amiga do nosso criador, que nos instrui a cada dia.É assim que Deus quer que você faça. Ame a sua bíblia e trate com cuidado. A bíblia deve ser lida e suas palavras guardadas no coração, em obediência a Deus.
O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.
Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente. Por volta de 1880, esta situação foi se modificando e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizando.Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Em dezembro deste mesmo ano, houve uma das primeiras manifestações públicas do Dia da Bíblia, em São Paulo, no Monumento do Ipiranga.
Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo Domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País. 

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Deus Fala com Você, fale com Ele você também



Você pode estar perguntando: Como Deus quer falar comigo se eu não o vejo? Falar com quem se nós não vemos, soa meio que estranho, não é?
Eu posso  afirmar que Deus quer falar muito  comigo e com você e quer que nós também falamos  com ele, hoje e todos os dias de nossa vida.
É maravilhoso falar com Deus e também é  muito lindo ouvir o que Ele nos tem a dizer.
Como Deus fala conosco?
Deus fala com cada um de nós através da palavra, quando meditamos. A Bíblia foi preparada para comunicar a vontade de Deus para nós. Muitos não creem na Bíblia que é a palavra de Deus, por que diz que foi inscrita por homens. A Bíblia não foi produzida por homem algum, mas foi por homens inspirado pelo Espírito Santo de Deus. Como diz em 2 Pedro 1:20-21" Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." Esses homens que escreveram a bíblia não foram autores. O autor da Bíblia é Deus que moveu pessoas como exemplo, Paulo, Pedro e muitos outros que escrevessem o que Ele queria, o que Ele autorizou. Em Gálatas 1:11-12 nos diz como eles foram movidos a escreverem a Bíblia." Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo".
Assim como Deus falou com aqueles homens no passado Ele fala conosco, através do Espírito Santo de Deus, mas para isso temos que crer, e confiar.
Tem outras formas de Deus falar conosco que seria, em alguma situação que estamos passando, que muitas vezes é para   o nosso crescimento.
O importante desta mensagem é que Deus fala conosco, temos que dar ouvido e também falar com Ele.
Como podemos falar com Deus?
Podemos falar com Deus a todo o momento, através da oração, não importa onde estejamos devemos colocar nosso coração na presença de Deus e também temos que ter um momento com Deus, orando com um coração voltado para Ele. A palavra de Deus diz: Efésio 6:18 "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos".
Tire pelo menos um tempinho do seu dia para falar com Deus, conversar com Ele, escute o que ele tem a te dizer através da Bíblia que é a palavra de Deus.
Quando falar com Deus creia que ele está te ouvindo, esteja atento para ouvir tudo o que ele tem a te dizer.
 Faça de Deus teu amigo hoje, entregue sua vida a Ele e tenha uma vida de oração e leitura da palavra, procure conhecer mais sobre Ele estará presente em sua vida.
Se deseja entregar sua vida para Jesus faça a seguinte oração:

Senhor Jesus,  eu te aceito como meu único Salvador em minha vida. Quero fazer parte do teu plano para minha vida. Neste momento, meu Pai, recebo teu filho Jesus em meu coração para que seja quebrado em mim o velho homem, e que eu seja feito uma nova criatura. Eu renuncio a todas as minhas ações que foram feitas contra Tua vontade. Perdoa-me Senhor, pois quero ser renovado; quero fazer parte da Tua família. Quero andar contigo todos os dias de minha vida, entrego a minha vida em tuas mãos.
Se você fez esta oração tenha certeza que Deus ouviu e entrou no teu coração. Viva pra Ele!  Amém!

Mensagem:  Regina Célia.


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Oferta da Viúva Pobre



Lucas 21:1-4

E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;
E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;
E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;
Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.

O texto  presume-se que alguns ofertantes queriam se exibirem como "generosos" doadores. Presume-se também que muitos deles contribuíam apenas por obrigação, ou para não serem mal vistos. Aquela viúva contribuiu somente com o que tinha, foi voluntariamente, de coração e com amor e o  pouco que ela deu vale mais do que todas as doações que foram feitas . Jesus, ao comparar a doação dessa pobre mulher, que deu tudo o que tinha, com a dos outros, que deram apenas sobras de seus bens, elogia a total confiança que ela tinha na providência de Deus, seu total desprendimento, e sua prioridade absoluta nos valores espirituais. 
Que nos possamos dar o que nos é essencial, Jesus não a olha a quantidade e sim a qualidade. Os ricos dera muitos na arca do Tesouro, no em tando foi para se exibirem e não foi de coração, pois além de ter dado ainda sobraria muito de seus bens e aquela viúva, deu somente o que ela tinha, ela poderia ter dado 1 moeda que já bastava, mas ela foi além deu 2 moedas, tudo que tinha. Tudo que for fazer, que seja de coração. Jesus  disse que aquela viúva deu mais que todos, ele esta olhando o coração e atitudes de cada um ali.
A viúva estava disposta a passar necessidades, mas ela teve fé que Deus ia prover o teu sustento. Foi algo espontâneo, pois ela honrava a Deus e sua obra.
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios 10:31
Confie mais em Deus de que todas a suas riquezas.

Temos que  dar tudo que temos na obra, não só nos dízimos e ofertas , mais em vida, trabalhando, levando as pessoas aos pés de Jesus.