sexta-feira, 4 de abril de 2014

É Deus quem realiza a obra



1 Moisés respondeu: “E se eles não acreditarem em mim nem quiserem me ouvir e disserem: “O Senhor não lhe apareceu”?”
2 Então o Senhor lhe perguntou: “Que é isso em sua mão?” “Uma vara”, respondeu ele.
3 Disse o Senhor: “Jogue-a ao chão”. Moisés jogou-a, e ela se transformou numa serpente. Moisés fugiu dela,
4 mas o Senhor lhe disse: “Estenda a mão e pegue-a pela cauda”. Moisés estendeu a mão, pegou a ser­pente e esta se transformou numa vara em sua mão.
5 E disse o Senhor: “Isso é para que eles acreditem que o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, apareceu a você”.
6 Disse-lhe mais o Senhor: “Coloque a mão no peito”. Moisés obedeceu e, quando a retirou, ela estava leprosa[6]; parecia neve.
7 Ordenou-lhe depois: “Agora, coloque de novo a mão no peito”. Moisés tornou a pôr a mão no peito e, quando a tirou, ela estava nova­mente como o restante da sua pele.
8 Prosseguiu o Senhor: Se eles não acreditarem em você nem derem atenção ao primeiro sinal milagroso, acreditarão no se­gundo.
9 E se ainda assim não acreditarem nestes dois sinais nem lhe derem ouvidos, tire um pou­co de água do Nilo e derrame-a em terra seca. Quando você derramar essa água em terra seca ela se transformará em sangue.
10 Disse, porém, Moisés ao Senhor: “Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem!”
11 Disse-lhe o Senhor: Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor?
12 Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer.
Exodo 4:12 “Agora, pois, vá  eu estarei com você, ensinando o que lhe dizer”.               
Nesta passagem Deus queria realizar a obra na vida de Moisés, ou seja ,usar Moisés para enfrentar o inimigo e tirar o povo  daquele sofrimento .
Moisés colocou obstáculo dizendo eu sou  pesado de língua e de boca, ele não estava confiando totalmente no Senhor.
No versículo 11 Deus mostra que Ele é  Deus e que Ele fez o homem e é Ele que realiza a obra, não importa a condição que a pessoa se encontra.
Podemos observar que Moisés só tinha que confiar, ter fé, porque Deus  é quem dá a capacidade e quem vai diante das lutas e dificuldades, é Ele quem realiza a obra. Deus nos criou e nos conhece como diz em Salmos 139:1-24.
Concluímos, que não estamos sozinhos diante os problemas, dificuldades, na obra, nas lutas, Deus esta conosco a todo o momento, a única coisa que temos que fazer é confiar e entregar nossas vidas nas mãos Dele...
Np capitulo 7:1 diz:” Eis que tenho posto por  Deus sobre Faraó, podemos trocar e colocar Faraó como sendo: os problemas, satanás, angustias e dificuldades que enfrentamos.
Vamos procurar ter fé em Deus e deixar que ele realize a obra em nossas vidas, tirando todos os obstáculos de  nossos caminhos que impede Deus realizar a obra em nós.


Nenhum comentário: