sábado, 19 de abril de 2014

Feliz Páscoa!!!





A páscoa que se comemora no dia de hoje, não se assemelha nem um pouco com a páscoa bíblica, e que faz parte da Lei que Deus ordenou a Moisés, e que era destinada a todo o Israel. Pelo contrário, essa páscoa que conhecemos é completamente estranha aos preceitos bíblicos, e que se reveste de outros valores sob o disfarce do cristianismo nominal.
Acima de tudo, o seu paganismo que se demonstra em duas evidências:
O ovo e o coelho, são símbolos que vieram dos antigos povos, como os egípcios e os persas, além de outros. Nesse caso, os ovos eram tingidos, e dados aos amigos, e os chineses as usavam nas festas de renovação da natureza (4). E como peças decorativas pagãs, chegaram a nós, proveniente de regiões como a Ucrânia, sob o nome de pessankas .
Primeiramente aprendemos que se Cristo é a nossa Páscoa, não faz sentido a comemorarmos com ovos e nem coelhinhos, tampouco com sacrifico de animais, mas através do sacramento ordenado por nosso Senhor Jesus Cristo, a Ceia do Senhor.
 Em que caminho estamos educando as nossas crianças? No cristianismo ou no paganismo? Estamos cumprindo a palavra de Deus? Veja o que ela diz: 

   Porque, desde a infância sabes as sagradas letras, que podem necessitais de que se vos torne a ensinar os princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos haveis feito tais que precisais de leite, e não de alimento sólido." (Hebreus 5:12) 
Portanto o maior motivo de comemoração para os cristãos é o dia em que seus pecados foram perdoados, o dia em que o homem foi comprado por um preço muito alto e esse preço foi a vida do próprio filho de Deus, que morreu para que todos pudessem ter vida eterna através dEle. Ele morreu, mas também ressuscitou, e esse é o nosso maior motivo de orgulho.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Deus se mostra presente nas lutas e dificuldades






Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito.” Êxodo 13:18
E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Êxodo 13:21
“Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.” Êxodo 13:22


Quando nos colocamos na mão de Deus, Ele se torna presente em nossas vidas e nos guia, Ele  não se aparta de nós. Êxodo 13:21-22
 Deus nunca tirou diante da face do povo do Egito quando eles estavam em grandes dificuldades. No versículo 19 diz: E o anjo de Deus, que ia diante do exercito de Israel,se retirou atrás deles: também a coluna de nuvem de dia se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles, ela os acompanhavam de dia como coluna de nuvem e de noite uma coluna de fogo. Podemos colocar a coluna de nuvem como a presença de Deus junto ao povo.
Se aprofundarmos neste capitulo de Êxodo vemos os milagres que Deus operou na vida daquelas pessoas e os milagres que Ele ainda opera nos dias de hoje diante de nossas lutas, provações e dificuldades.
O povo de Deus não tinha como fugir de Faraó,estavam sem saída e Deus grande em poder criou uma saída abrindo o mar para o povo passar. O agir de Deus em nossas vidas é no sobrenatural também, temos que deixar Ele tomar a direção em todos os sentidos de nossas vidas.
Vemos que quando Deus vem com a resposta o livramento é completo, mas para que isso aconteça o que nós devemos fazer? Ter uma vida de confiança, não temer nenhum mal, nos entregar totalmente a Ele buscando em oração, leitura da palavra e súplica.
Êxodo 4:11-17, I Crônicas 28:9-10, II Crônicas 7:14-18, II Crônicas 20. Esses versículos nos mostram que quando buscamos a Deus ele se mostra presente não importa à situação.
Conclusão: Êxodo 14: 13  Não temas, estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará. Vemos também o versículo 14 que diz: O Senhor pelejará por vós, e vós calareis.

Oremos, louvemos e agradecemos a Deus por tudo, porque dele vem o livramento. Em tudo daí graça, a peleja não é nossa senão de Deus.

domingo, 6 de abril de 2014

Deus quer vidas consagradas




O servo do Senhor deve assumir seu lugar na seara e buscar o aperfeiçoamento na fé, no trabalho, na consagração. Sede vós, pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:48
Precisa-se de vidas consagradas, prontas a servir, o mundo requer mais exemplos do que palavras, mais obras do que promessas, mais vidas edificadas, mais produtividade do que planejamento.
Crises existirão, dificuldades e diferenças sociais também, todavia a promessa do Senhor  nunca falha, Então mãos à obra.

Portanto, meus amados irmãos, sedes firmes e constantes sempre abundante na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão ao Senhor. I  Corintios 15:58

Deus tem um plano pra vocês jovens




Deus tem um plano muito especial para as sua vida.
È necessário que você, jovem cristão, submeta-se à vontade divina para entender o que é bom  e agradável diante de Deus, nosso Salvador. A bíblia diz que a fé sem obras é morta ( Tiago 2:17). 
O que você tem feito com seus talentos e dons? Como você esta gastando sua juventude?
Alegra-te, jovem na tua mocidade e recreie-se o teu coração nos dias da tu mocidade, anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém que de todas as coisas Deus te pedirá conta. Eclesiastes 11: 9

Por onde começar?

A palavra de Deus nos ensina a começar pelos domésticos da fé. A igreja tem vários ministérios. Verifique as necessidades de sua igreja e inicia seu trabalho onde Deus está apontando para você.
Com muito amor e profunda sinceridade devemos aplicar totalmente nossos dons e talentos á causa do Mestre, quer ajudando na área de educação religiosa, na  área social, musical, na integração dos noves convertidos, na atenção aos visitantes e novos membros...

O importante é estar no centro da vontade de Deus, servindo com alegria.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

É Deus quem realiza a obra



1 Moisés respondeu: “E se eles não acreditarem em mim nem quiserem me ouvir e disserem: “O Senhor não lhe apareceu”?”
2 Então o Senhor lhe perguntou: “Que é isso em sua mão?” “Uma vara”, respondeu ele.
3 Disse o Senhor: “Jogue-a ao chão”. Moisés jogou-a, e ela se transformou numa serpente. Moisés fugiu dela,
4 mas o Senhor lhe disse: “Estenda a mão e pegue-a pela cauda”. Moisés estendeu a mão, pegou a ser­pente e esta se transformou numa vara em sua mão.
5 E disse o Senhor: “Isso é para que eles acreditem que o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, apareceu a você”.
6 Disse-lhe mais o Senhor: “Coloque a mão no peito”. Moisés obedeceu e, quando a retirou, ela estava leprosa[6]; parecia neve.
7 Ordenou-lhe depois: “Agora, coloque de novo a mão no peito”. Moisés tornou a pôr a mão no peito e, quando a tirou, ela estava nova­mente como o restante da sua pele.
8 Prosseguiu o Senhor: Se eles não acreditarem em você nem derem atenção ao primeiro sinal milagroso, acreditarão no se­gundo.
9 E se ainda assim não acreditarem nestes dois sinais nem lhe derem ouvidos, tire um pou­co de água do Nilo e derrame-a em terra seca. Quando você derramar essa água em terra seca ela se transformará em sangue.
10 Disse, porém, Moisés ao Senhor: “Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem!”
11 Disse-lhe o Senhor: Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor?
12 Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer.
Exodo 4:12 “Agora, pois, vá  eu estarei com você, ensinando o que lhe dizer”.               
Nesta passagem Deus queria realizar a obra na vida de Moisés, ou seja ,usar Moisés para enfrentar o inimigo e tirar o povo  daquele sofrimento .
Moisés colocou obstáculo dizendo eu sou  pesado de língua e de boca, ele não estava confiando totalmente no Senhor.
No versículo 11 Deus mostra que Ele é  Deus e que Ele fez o homem e é Ele que realiza a obra, não importa a condição que a pessoa se encontra.
Podemos observar que Moisés só tinha que confiar, ter fé, porque Deus  é quem dá a capacidade e quem vai diante das lutas e dificuldades, é Ele quem realiza a obra. Deus nos criou e nos conhece como diz em Salmos 139:1-24.
Concluímos, que não estamos sozinhos diante os problemas, dificuldades, na obra, nas lutas, Deus esta conosco a todo o momento, a única coisa que temos que fazer é confiar e entregar nossas vidas nas mãos Dele...
Np capitulo 7:1 diz:” Eis que tenho posto por  Deus sobre Faraó, podemos trocar e colocar Faraó como sendo: os problemas, satanás, angustias e dificuldades que enfrentamos.
Vamos procurar ter fé em Deus e deixar que ele realize a obra em nossas vidas, tirando todos os obstáculos de  nossos caminhos que impede Deus realizar a obra em nós.