sexta-feira, 14 de março de 2014

Ezequiel 18:27-32



27 Mas, se um ímpio se desviar de sua maldade e fizer o que é justo e direito, ele salvará sua vida.
28 Por considerar todas as ofensas que cometeu e se desviar delas, ele com certeza viverá; não morrerá.
29 Contudo, a nação de Israel diz: ‘O caminho do Senhor não é justo’. São injustos os meus caminhos, ó nação de Israel? Não são os seus caminhos que são injustos?
 30 "Portanto, ó nação de Israel, eu os julgarei, a cada um de acordo com os seus caminhos; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês.
31 Livrem-se de todos os males que vocês cometeram, e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó nação de Israel?
 32 Pois não me agrada a morte de ninguém; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se e vivam!
 Vemos neste texto que a vida é recompensa da justiça do homem e quando a pessoa vive no pecado vêm à culpa e as conseqüências. Deus julgará conforme os atos de cada um, segundo os versículos: João 5:28-29;2 Coríntios 5:10;Romanos14:10;2Timóteo4:1;Hebreus4:13 Deus apela ao povo para que, sabendo do julgamento justo que viria, cada um se arrependesse de seus pecados, Ele não queria que ninguém morresse e, por isso,pediu que se convertessem e vivessem.como diz em Ezequiel 18:30-32 e Atos 17:30,31. Quando o justo abandona a Deus e pratica a iniqüidade ele será condenado e morrerá, mas Quando o perverso volta para Deus,ele será perdoado e viverá. Deus deseja vida a todos .Ezequiel 18:21,23, I Timoteo 2:4, 2 Pedro 3,9
Que cada um viva segundo ao coração de Deus em fidelidade, obediência  e não dando lugar ao pecado.
Deus não que que nenhum se perca,  vigiemos para não cair em tentação. Amém!

Nenhum comentário: