terça-feira, 31 de maio de 2011

I Corintios 10:23

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

As pessoas se apegam a esse versículos quando querem andar de uma maneira totalmente errada, fazer algo errado,ou seja, andar fora dos caminhos do Senhor, elas usam esse versículos para justificar seus erros

Todas as coisas me são licitas, elas só apegam nesta parte dos versículos, mas esquecem das outras partes que diz: Nem todas coisas convêm e nem todas as coisas edificam, vemos que ao mesmo tempo em que pode fazer o que quiseres Deus já avisa que nem tudo vai ser bom.

Deus deu o livre arbitrio as pessoas, mas elas tem que ter consciências do que é certo ou errado e ter consciência de que todo erro tem conseqüência.

Observe alguns versículos:

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálata s 6:8

O que semear a perversidade segará males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. Provérbio 22:8

Conclusão: Podemos fazer tudo o que quisermos, mas temos que colocar em mente que esse tudo muitas vezes não vai ser bom para nós.


Nenhum comentário: