segunda-feira, 27 de junho de 2016

Estar no centro da vontade de Deus

Paz

O desejo de Deus é que desfrutemos permanente e inabalável paz interior. Isto só é possível enquanto estamos dentro da vontade de Deus. Quando o crente peca ou decide de modo errado, a sua consciência é imediatamente incomoda pelo Espirito Santo. "É uma espécie de alarme co que somos dotados na vida espiritual. O apóstolo Paulo ensina: A paz de Cristo, para a qual também foste chamado em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos" Quando nos falta paz interior é porque alguma coisa não está bem em nossa vida. Não devemos desprezar esta solene indicação divina.

Êxito

Deus deseja que seus filhos sejam bem sucedidos. A Bíblia está repleta de afirmações que expressam essa verdade. Não agrada ao Senhor que sejamos uns fracassados. Mas o sucesso depende de nossa obediência à voz do Espirito santo. Não é prudente fechar os ouvidos ou anestesiar a consciência diante dos amorosos sussurros do Espirito de Deus em nossos corações. Fazer a vontade de Deus é andar no caminho do sucesso.

Garantia

Não nos arriscaríamos a fazer a vontade de Deus se não tivéssemos as garantias da sua Palavra. Conhecendo o caráter de Deus e sabemos que ele não mente, nem se esquece de seu compromisso conosco. Quando  somos obedientes, Deus assume toda responsabilidade. Ele paga o prejuízo. Se formos desobediente teremos que pagar nós mesmo o preço. A partir do momento em que damos o primeiro passo no caminho da desobediência, Deus não tem mais nenhum compromisso com o resultado de nossos atos. Porém, ele nos dá garantia total quando fazemos a sua vontade. De fato ele assume o prejuízo.

Convicção

Quando nos decidimos fazer a vontade de Deus sabemos que teremos de pagar um alto preço. Muitas pessoas vão discordar de nós. As vezes seremos até perseguidos. Para nos mantermos firmes precisamos de convicção, ou seja, aquela certeza de que estamos fazendo o que devemos fazer, mesmos que tudo indique o contrário. Como você sabe que esta é a vontade de Deus? A resposta seria a certeza interior que o Espirito Santo de Deus nos proporciona. É isso que a Bíblia ensina quando diz:" Todos os que são guiados pelo Espirito Santo de Deus, esses são os filhos de Deus.
Deus sabe o que é melhor para nós, porque nos vemos só até a próxima curva da estrada, mas Deus vê depois  da curva lá na frente, porque vê de cima, onde a perspectiva é perfeita.
O segredo de sermos felizes e desfrutarmos perfeita paz interior não são as circunstância que nos rodeiam, mas a certeza de que estamos exatamente no centro da vontade de Deus. Isto é o melhor da vida.


Nenhum comentário: