Missões




"E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo". Atos 5.42
Novos tempos, crescentes desafios e o mesmo sonho: alcançar a Pátria para Cristo, evangelizando e discipulando cada pessoa em solo brasileiro.

Essa é uma tarefa extremamente desafiadora para todos nós, que somos a igreja do Senhor Jesus. Essa é a missão confiada a nós, discípulos de Cristo: trabalhar na total dependência do Espírito Santo anunciando o evangelho para que ninguém fique privado de conhecer a verdade que liberta e transforma. Ele deseja que todos sejam alcançados pelo evangelho e precisamos avançar com determinação na obra de evangelização em nosso país, porque se falharmos, milhões de pessoas perecerão em trevas. 

                                                   Missões

Missões são uma ordenança de Jesus Cristo, que antes de ascender aos céus após sua ressurreição, orientou seus discípulos a irem por todo o mundo, levar o evangelho e sua mensagem. As ações missionárias e projetos sociais são cumprimento dessa ordenança de forma prática e efetiva, com resultados visíveis de transformação da sociedade e pessoas a quem essas iniciativas alcançam. Nesta página, você tem acesso a todas as informações publicadas pelo Gospel+ sobre missões, nacionais e internacionais, evangelismo e Projetos Sociais. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16:15





Seara é o mundo sem Jesus e os Ceifeiros são as Pessoas que já aceitaram a Jesus e que precisam pregar para o mundo sem Jesus.
Os campos prontos para serem ceifados exigiam muito trabalho a ser feito, e que a seara era grande e os trabalhadores eram poucos, e continuam sendo poucos atualmente. Porque a área espiritual é muito vasta. A seara é o mundo que nos cerca, e os trabalhadores são todos os convertidos ao Senhor Jesus.  Por mais convertidos que haja, nunca é suficiente para o trabalho total.Lucas 10:2 E lhes recomendou: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da plantação que mande obreiros para fazerem a colheita.
 E disse-lhes: Ide por todo  mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.




Projeto Rossin



Abri este espaço pra divulgar este trabalho maravilhoso desenvolvido para pessoas que precisam de um apoio para ter um futuro melhor.
Peço por gentileza que vocês leitores deste blog, se puder apoiem este trabalho maravilhoso e creia que você também será abençoado por Deus.





Como ajudar?

Seja um mantenedor deste projeto! Entre em contato:

Voluntário: Ana Aguilar Johnson.
Contato:981720168
e-mail: ana4as@yahoo.com.br
Amigos e amigas, seja vc tbm um mantenedor deste trabalho que nasceu primeiro no coração de Deus, desde ja agradeço em nome de cada criança. ligar 019 3221-8433 ou 98172-0168 Deus te abençoe grandemente.
Associação Beneficente Rossin 
CNPJ 19.418.878/0001-70



Escola Dominical na Igreja Batista Bíblica do Calvário em Campinas




Gostaria de convidar todos para vir visitar minha Igreja Batista Bíblica do Calvário na Rua 29-Vila Costa e Silva-Campinas-SP

Nosso cultos acontecem nos seguintes dias:

Culto de oração às quarta-feira as 20:00
Sábado Reunião de Jovens às 19:00
Domingos Escola dominical às 9:00 
E culto de adoração ao domingos às 19:00

Venha nos visitar, vocês serão bem recebidos.

Osmundo e Mari




Osmundo e Mari, missionários abençoados, veio dar uma palestra em minha Igreja sobre missoes, que Deus abençoe ricamente a vida deles que eles continuam a fazer a obra de Deus a propagar o amor de Deus . Oremos por Eles e  também por todos missionários que esta à serviço de Deus.


Amor a Igreja


A Palavra de Deus diz: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles". (Mateus 18: 20)
A igreja não  precisa ser rica para ser gloriosa, mas  pode ser simples e muito  gloriosa. Deus olha para as coisas simples na vida, creio que estes irmão  estão ali por um verdadeiro amor a Deus. Está é uma igreja verdadeira onde realamente Deus habita.

Resumindo "Até mesmo ao ar livre, é possível falar da palavra, pregar o evangelho, puro e genuíno. Na simplicidade, porém verdadeiro!".

Minha Igreja 


Está é a igreja que eu frequento, Igreja Batista Bíblica do Calvário,  na cidade de Campinas, interior de São Paulo.  Estes são os irmãos na Escola Dominical realizado aos Domingo ás 9hs onde nos reunimos com o café da manhã e depois o culto e aulas Bíblicas. Estes são os Jovens da igreja.
Passamos por momentos difíceis, mas Deus tem operado e abençoado o trabalho. Convido todos,  para nos visitar, ficaremos felizes em recebe-los em nossa Igreja.




Este é o Pastor Hercilio Mendes , sua esposa Maria Aparecida e seu filho Victor, família abençoada,deixou a casa, serviço, renunciou suas vida  em prol da obra de Deus. Que Deus continua abençoado este ministério , o Pastor apesar dos problemas de saúde que tem enfrentado e  suas limitações tem continuado a trabalhar na obra , ele vive para Deus. Eu agradeço a Deus por colocar esta família maravilhosa em minha vida.




Em nossa  Igreja  nos reunimos  e fazemos almoço, para manter a comunhão entre os irmãos, é muito bom, os almoços feitos é s abençoados.



                 Aqui estão à Cida esposa do  Pastor e Rosemar irmãs abençoada por Deus.


Estes são os irmãos da Igreja







Ide





Vivemos nos queixando pelas grandes obras que não podemos realizar e deixamos de lado aquelas pequenas que nos são possíveis.



                                Como Você está?


      



Após 50 Anos, acaba a proibição de Bíblia em Cuba



Após a reaproximação dos Estados Unidos e Cuba, surgiu uma oportunidade rara para os missionários. Há quase 50 anos Bíblias não eram encontradas nas livrarias cubanas. Um cristão tinha acesso a elas apenas pela rede de igrejas subterrâneas. Agora essa situação mudou.
Este mês, a International Missions Board (IMB), maior agência missionária dos Estados Unidos, enviou 83.000 bíblias para a ilha caribenha. Há relatos que existem extraoficialmente cerca de 1200 igrejas evangélicas em Cuba. O regime comunista dos irmãos Castro proibia a abertura de templos “não registrados”
IMB relata que este é um tempo de crescimento dos evangélicos.  A nação comunista proibiu a distribuição da Bíblia abertamente em 1969.  Até recentemente as bíblias que chegavam até os cubanos precisavam ser contrabandeadas e seguidamente eram apreendidas pelas autoridades. Centenas de missionários já foram presos e extraditados por tentarem levar literatura bíblica escondida desde a década de 1960.
Segundo David Isais, que faz parte da Comissão Bíblia de Cuba (CBC), o ministério Revival Fires [Fogo do Avivamento] pretende entregar pelo menos 250 mil bíblias em Cuba este ano. O seu objetivo é que as ofertas possibilitem atenderem o pedido de 1 milhão feito por pastores cubanos. Isais explica que o governo está fazendo um programa experimental que pode ser interrompido a qualquer momento se a distribuição “criar muitos problemas”.
A Comissão Bíblica de Cuba serve como “ligação” entre o governo e as igrejas em Cuba há mais de seis décadas. Para ele é um grande alívio essa liberdade. Algumas igrejas têm apenas uma ou duas bíblias para toda a congregação e muitos pregadores cubanos precisam dividir um mesmo exemplar para estudar e pregar.
A CBC firma que foram autorizados a colocar bíblias não só nas igrejas, mas também em escolas, prisões e bibliotecas. Sua expectativa é que a ampla distribuição da Palavra de Deus gere um avivamento entre os cubanos. Com informações CBN e Joplin Globe


Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.
(Mt 9.37,38)


O Senhor Jesus falou com Seus discípulos sobre a grandeza da Seara, e afirmou que são poucos os obreiros (trabalhadores). Ele ordenou que orássemos a Deus pedindo que mande trabalhadores para a Obra. Nesta reflexão, iremos meditar na expressão “A Seara é Grande”, e veremos que na realidade é grande em necessidade, amplitude, urgência e recompensa.

a) Grande Na Necessidade
A humanidade carece ouvir aquilo que os Semeadores da Palavra têm a dizer. A necessidade dos seres humanos não diminuiu porque estamos na era pós-moderna. As pessoas, a despeito dos avanços da tecnologia e da ciência, continuam com fome e sede do Deus Vivo e Verdadeiro. Nada ocupa o lugar de Deus no coração humano, quando Deus não tem a primazia continua o vazio na alma. É como disse Agostinho (um dos pais da Igreja): “Tu nos fizeste para ti, e inquieto está o nosso coração, até que venha a repousar em ti”. Não há dúvida, a Seara é grande em sua necessidade.

 Seara não está restrita a um povo, uma nação, região, província ou lugar. “ O campo é o mundo”, disse o Nosso Senhor Jesus. Onde houver um ser humano, até mesmo nas ilhas mais remotas, a semente, que é a Palavra de Deus, deve chegar lá. Alguém já disse com muita propriedade: “Cada coração sem Cristo, um campo missionário, cada coração com Cristo, um missionário”. Paulo disse a Timóteo que Deus “quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade” (1 Tm 2.5). A Seara é grande em sua amplitude.


d) Grande Na Recompensa

O Dono da Seara retribui a Seus trabalhadores. “Deus não é injusto para se esquecer do vosso trabalho” (Hb 6.10). “O nosso trabalho não é vão no Senhor”.
Na realidade, só no privilégio de ser servo de Deus, cooperador na Sua Obra, só por Ele em Sua soberania contar conosco, que somos constituídos do pó e da cinza, frágeis e pequenos, em si, já é recompensador, entretanto, Ele recompensará Seus servos fiéis também na eternidade. A Seara é grande na recompensa.

Que o Rei da Glória, o Dono da Seara, o nosso Capitão Celestial, O Senhor de nossas vidas e Salvador de nossas almas, possa contar conosco na sublime tarefa de ganhar almas para Seu Reino, pois a Seara é grande. Amém!

                                 Missões Mundiais



                                   


Precisa- se 





ISAIAS 6:8-Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem h a de ir por nós(P.I.).
-Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.


O missionário é alguém que tem por função executar a ordem de Jesus de pregar o Evangelho. Na verdade, o missionário é a figura do plantador de igrejas em nível mundial. Muitos líderes marcam limites territoriais para a execução das as atividades missionárias.
Na Missão LUZ DO MUNDO o nosso limite é o GLOBO. A Missão Luz do Mundo ilumina até os confins da Terra. Nossos missionários devem estar dispostos a ir a onde ninguém vai.
Os missionários e as missionárias têm um significado importante que é entregar uma Boa Notícia de salvação.
A motivação para uma atividade missionária é o desejo de ser enviado em uma missão. O desejo é colocado por Deus no coração do missionário. A partir daí nasce a disposição de se deslocar em direção as almas que precisam conhecer Evangelho.
A motivação, o desejo e a disposição são a combinação perfeita gerada no ser que atende o chamado do Senhor para pregar o Evangelho. Adicionalmente, o amor ao próximo e a vontade de suprir as carências são o complemento que leva à realização da vontadade de se fazer missões

Divisão nas igrejas



A verdade é que, ao longo destes dois mil anos e pelos mais diversos motivos – ou desculpas –, igrejas cristãs seguem tendo dificuldades em manter a sua unidade, gerando novas divisões e afetando a vida e o ministério de seus fiéis.
As razões  incluem desde a vaidade pessoal dos líderes até insubordinação, dificuldades de se trabalhar em equipe e interesses pessoais nocivos. Há também os motivos espirituais – caso das divergências teológicas ou de vocações ministeriais legítimas, que são sufocadas por lideranças centralizadoras. “Dificilmente, a divisão é provocada por uma ovelha, mas quase sempre por um pastor ou líder”.
Aqueles que têm uma caminhada histórica em sua denominação é que apresentam dificuldades maiores numa situação como esta. Aos poucos, aquela sensação de vazio vai se dissolvendo e um novo tempo se estabelece em nossas vidas, porque, afinal, Deus nunca desiste de nós e ele é poderoso para guardar o nosso depósito até o fim.






   Cristãos que sofrem por amor de Cristo


Enquanto estamos brigando para ver quem prega melhor, quem tem mais agenda, quem recebe ofertas e dízimos mais altos, irmãos estão morrendo em todo mundo por amor a Cristo. Enquanto você briga para defender a placa de sua denominação, crianças e adultos estão morrendo, sendo perseguidos por ateus, comunistas e muçulmanos.
 Tem adultos e crianças estão morrendo porque negaram abrir mão de Cristo por motivo de terem aceitado  a Jesus...
Por favor irmãos vamos acorda nossos Irmãos estão morrendo eles precisa de nossas orações!!! Amém ?

“Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. ( Mateus 24:9 a 14 )




O fim está próximo : Microchips



Um chip é um circuito integrado usado em tecido subcutânea. Microchips são aproximadamente do tamanho de um grão de arroz e são baseados em uma tecnologia passiva, “Agora”. Microchips são particularmente úteis em caso de rapto ou crianças desaparecidas. Muitos países já utilizam e exigem o microchip com vacinação.

Em maio de 2014 entrará em vigor em toda a Europa, a obrigação de apresentar as crianças para instalar o microchip sob a pele, que deve ser aplicado em hospitais públicos no momento do nascimento.O microchip em questão é fornecido, bem como uma folha de dados com informações relativas ao indivíduo, (nome, tipo sanguíneo, data de nascimento, etc) também é um poderoso detector GPS que vai funcionar com uma bateria de micro-substituível a cada 2 anos nos hospitais do estado. O chip de GPS está dentro da nova geração e, por conseguinte, permite uma margem de erro de detecção igual ou inferior a 5 metros.

Ele será conectado diretamente a um satélite, que irá gerenciar as conexões. Quem quiser, pode ser implantado gratuitamente (ou implantar seus filhos) microchip, embora nascido, já a partir de 1º de maio de 2014, o preenchimento de um formulário de pedido de adesão da ASL. O CCCP (Comitê Consultivo para o Controle da População) levou em conta a ” obrigatoriedade de instalação de cidadãos nascidos antes dessa data, mas que não se materializa antes de 2017. A instalação será totalmente indolor, graças ao facto de o chip ser implantado sob a pele no cotovelo esquerdo, livres terminações nervosas.

Finalmente uma boa notícia do mundo da tecnologia. Com este chip, finalmente, irá impedir todos os casos de desaparecimento ou seqüestro que chocou o mundo em todos estes anos.Também será possível, graças a essa tecnologia, no futuro, controlar facilmente todos os criminosos em geral.
 




O homem sentado ao chão, vestido de branco, é um pastor cristão que vive na Síria, Oriente Médio. Pela manhã, ele saiu para anunciar o Evangelho e, quando voltou para casa, à tarde, encontrou todos os seus filhos mortos; os quatro filhos assassinados por muçulmanos. 

Perguntaram a ele, diante dos corpos, se ele deixaria de pregar a Cristo. Ele respondeu: “Isso não é comigo. Ninguém vai calar a minha voz. Falarei da palavra do Senhor. Mais do que nunca, vou anunciar Cristo e Sua Salvação.” 

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." (Mateus 5:10-12)




Certa vez em um grande congresso um pastor colocou um vídeo nos telões da igreja da Globeleza dançando semi nua toda pintada e o vídeo durou uns 15 segundos, o povo da igreja ficou todo desconcertado, sem graça, escandalizados. Mas o vídeo passou ate o fim e então o pastor perguntou: Alguém se incomodou com esse vídeo aqui na casa de Deus? É claro que o povo se incomodou, mas ninguém falou nada. Então ele disse: Aqui na casa de Deus não é lugar de passar essas coisas, mas na casa de vocês isso passa o dia todo e vocês não fazem nada, será que a casa de vocês não é também a casa de DEUS? Hipócritas são os que se escandalizam quando falam dos erros que ocorrem na casa dos outros, na igreja do outro, na vida do outro e se esquece dos erros que comete em sua própria casa. 





 Ser cristão parece fácil num país como o Brasil, mas ser cristão em lugares onde o cristianismo é proibido...
Extremistas muçulmanos assassinam brutalmente 50 cristãos dentro da casa de pastor na Nigéria,mais um trágico caso de violência contra cristãos, um grupo de extremistas muçulmanos invadiu a casa de um pastor, nas dependências da Igreja de Cristo da Nigéria, assassinando brutalmente sua família e mais 50 cristãos que estavam presentes na casa no momento do ataque, que aconteceu no dia 07 deste mês.
As famílias que estavam na casa do pastor já eram refugiados de outra perseguição, na vila Maseh, eles buscaram abrigo na casa pastoral para escapar das investidas e do clima de tensão no lugar onde viviam.
Os homens iniciaram o ataque invadindo a residência do pastor e atirando contra as pessoas, após isso, eles atearam fogo na casa, onde muitos foram queimados ainda vivos.
A autoria do ataque foi assumida pelo Boko Haram, grupo radial islâmico que tem sido responsável por uma onda de ataques contra cristãos na Nigéria. Eles disseram que os cristãos no país “jamais terão paz novamente”, caso não neguem a religião cristã e se convertam ao islamismo.



Cristão estão morrendo por amor a Jesus, por adorar a Jesus Cristo como Senhor de suas Vidas.Temos estar em oração pelos missionários e pastores, e pela Nigéria.



Você está fazendo a sua Parte?



Deixei essa parte do blog para falar sobre missões o quanto é importante voltar nossos coração para obra de Deus
“E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes, como ovelhas que não têm pastor. Então disse aos Seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara”. (Mateus, 36-38)
Tem muitas pessoas que ainda nao ouviram falar do amor de Jesus, pessoas precisando de Deus, que estão perdidas sem esperanca de vida. O mundo esta sedento do amor de Deus e é necessario que pastores, missionarios, obreiros até mesmo eu e você, se dispõe a levar o envangelho ensinando à palavra de Deus.
A palavra de Deus pode ser pregada não só em outros paises, mas também ao seu próximo, seu vizinho e a todos que te rodeia,que ainda não teve essa experiencia de aprender e também a conhecer Deus.
A obra do Senhor é grande e esta faltando pessoas que tem espirito voluntários, que amam a Deus e também que amam ao próximo.
São poucas as pessoas que se dispoe para o campo
Está na hora de você e eu tomar conciencia disso arregaçar as mangas e ir a luta, em busca de pessoas que necessita do amor de Deus e tenha a vida transformada.
Ide pregai o envagelho a toda criatura. marcos 16:15


Regina Celia.




Missões - É hora de Acordar