Família


Gênesis 1:26-28

Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão". Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra". Amem!


Efésios 5:33

Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.

Cuidado com quem você se relaciona



Preste atenção nos teus filhos




“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22:6.

Vigia!




2 Coríntios 6:14-15


14Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

15Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?

Jugo desigual significa uma união espiritual errada entre um crente e um descrente. Uma pessoa que serve a Deus e outra pessoa que não serve. Cristão e incrédulo


Coloque Deus no centro do seu casamento



😅😅😅😅😅


Vigia irmãos!










Mães cuidado com seus filhos(as)












Tem que haver companheirismo, respeito e cumplicidade e colocar Deus como base do relacionamento.









Fica a Dica para os dois




Espere




Alguém que vai te completar, te respeitar, e ser tua melhor companhia, espere em Deus!


Relacionamento



Não existem mulheres e homens certos ou errados, lindos ou os que se acham feios quando se trata do coração... 
O importante é amar e respeitar e estar disposto a construir uma vida juntos e esquecendo os erros um do outro, pois aparência um dia acaba, o peito cai,a bunda cai, barriga cresce, cabelos ficam brancos, e as pelancas começam aparecer, mas se houver química e se sentir que é da vontade de Deus,siga em frente, relacionamento envolve muito amor e respeito entre ambas as partes.
Coloque Deus em primeiro lugar que tudo vai dar certo.

Pais e Filhos




Incentive  teus filhos a lerem e aprenderem da palavra de Deus, porque tem pais que estão criando uns monstro dentro de casa fazendo todas as vontades das crianças, não colocam freios e muitas não sabem ouvir não.

  Ensina a criança o caminho em que deve andar e mesmo quando for idoso não se desviará dele. Provérbios 22:6

Pais, dê mais atenção ao teus filhos e não deixe que ele se perca no mundo...

Fica a Dica





E também necessário colocar  Deus e em seu casamento pra que Ele possa abençoar.  Busque a presença de  Deus em oração juntos e tenha um momento de comunhão com Ele , isso vai fazer diferença em seu casamento.

Ser mãe




Às vezes, parece que ninguém nota os esforços diários de uma batalha materna. Ninguém nota as madrugadas insones, os choros contidos, os banhos não tomados, o almoço quente e saboroso que se transformou em um pão com manteiga e um café gelado. Ninguém nota quando a mãe está trabalhando no limite da exaustão. Seja limpando, educando ou emprestando um imenso pedaço de si para manter aquele pequeno em perfeitas condições.⠀⠀

Por trás de um filho feliz, existe uma mãe com um coque no cabelo, roupa amassada e... cansada. Por trás de um filho feliz, existe um trabalho pesado que ninguém (ou quase ninguém) ousa se importar.⠀⠀

A maternidade é uma profunda, dolorosa e imensa doação de si mesmo.

Texto: Ananda Urias

Casamento



Eu coloco também a falta de Deus entre o casal, colocando Deus como cabeça no casamento, tudo funciona. Esses erros podem ser superado se os dois colocarem o casamento na presença de Deus, buscando com oração, leitura da palavra, vivendo uma vida aos pés do Senhor.
Deus tem a capacidade de transformar e modificar a vida do casal. Vigia !

Namoro que não deu certo



 As vezes pensamos que encontramos a pessoa certa e depositamos nossa confiança, achando ser a pessoa de nossa vida e acabamos frustados, por isso não é bom depositar nossas esperanças em relacionamentos.
A pessoa se aproxima de nós  se mostrando ser a melhor pessoa do mundo e nos envolvemos com sentimentos e começamos o namoro e muitos até  falam em noivar, casar, construir uma família e muitas vezes não é verdade, é só para nos ferir, nos entristecer, se fazem de bom, mas no fundo se aproximam de nós com segunda intenções.
Mas como saber se aquela pessoa é da vontade de Deus?
Deus da paz ao coração, ver o relacionamento dele com os pais, se é temente a Deus, se ele te respeita, se é  um verdadeiro homem de Deus.
Devemos estar atento e ver as intenções, se é cristão e como é a  vida diante de Deus.
Eu errei em minhas escolhas, conheci um rapaz que se fez de bom, um verdadeiro cristão, mas eu orava a Deus pra não me deixar me enganar, pra Ele me mostrar se era da vontade Dele e então Deus mostrou, que aquele homem era só de faixada e as mascaras foram caindo e não teve como continuar o relacionamento, me decepcionei...
Tem muitas pessoas que Deus está mostrando que o relacionamento não está na vontade Dele e a pessoa fica insistindo, e na verdade teria que colocar um ponto final.
As consequências de uma escolha errada e terrível, por isso devemos colocar nossa vida sentimental nas mão de Deus e deixar Ele direcionar,  e também colocar Deus no centro de nosso relacionamento.
O não de Deus, doí, machuca, mas é necessário, porque Deus vê além e Ele que o melhor pra nós. Terminei o namoro e quando bateu aquela tristeza e angústia depositei  aos pés do Senhor e Ele me ajudou a superar.
Talvez se este namoro tivesse chegado a um casamento, o sofrimento seria pior, tem muitos casamentos que não deu certo, porque Deus falou não e a pessoa continuou a insistir e hoje sofre, é homem que bate, homem que mata, homem que vira gay, homem que num tem nenhum respeito pelas mulheres e o  coração fica ferido, dilacerado, pois quando conhecemos a pessoa criamos uma expectativa, um sentimento de amor, nos apaixonamos  e quando vamos ver, ela não é aquilo que almejamos, é totalmente diferente.
Hoje eu procuro não me envolver, espero em Deus e sei que Ele quer o melhor pra mim, o importante é saber que Deus está comigo e tem me livrado do mal e por isso deposito meu futuro na presença Dele, pois com Ele está tudo sob controle.
 Em relação a namoro : Aprenda ouvir o não de Deus!


O que falar das famílias nos dias de hoje, é só Jesus na causa...




Sexo  no casamento - Paulo Junior               


                          

Achei interessante este vídeo e resolvi postar para os casais, que estão enfrentando alguns problemas no casamento em relação a sexo.




Os dois devem lutarem juntos, mas desde que seja na presença de Deus. Quer ter um casamento abençoado, coloque Deus no meio, ore junto com seu esposo, faça momentos de devocionais em seu lar. Não deixe que televisão, redes sociais, celulares, atrapalhe seu relacionamento, os quais tem dado muitos problemas para os casais. Leiam a Bíblia juntos, tenha momentos em família saindo para passear juntos e o importante é que haja respeito, pois tem muitos casamento em que o homem não respeita a mulher e muitas vezes mulher não respeita  o homem.Um casamento feliz tem que ter amor, um cuidando do outro, andando sempre juntos, um se apoiando no outro, tem que haver  cumplicidade entre os dois.
Realmente uma esposa  não edifica um lar sozinha, nem mesmo o homem, os dois tem que caminhar juntos. Mulheres dê carinho para seu marido, homens dê carinho para sua esposa para não procurar na rua, pois muitos casamento são desfeito por esse  motivo, tipo o que não tenho em casa encontro na rua. Lembre Deus condena adultério." Você pode fazer do seu casamento o céu, como pode fazer dele  um inferno."Eu não sou casada, mas deixo está dica.

Com quem você está se relacionando?



Faz alguns meses  que estava indo ao mercado,  era um domingo de manhãzinha e presenciei a cena de uma moça saindo  dentro de um carro de luxo com os calçados nas mãos, toda sorridente, tipo: "A noite foi boa..."
Você pode estar me perguntando: O que você tem a ver com isso? Fiquei a refletir e  me perguntar:  Será que era um pai de família que estava ali com aquela moça ou algum rapaz saudável?
Tem muitos casais que não se dão bem e acabam procurando relacionamento fora do casamento e jovens saem com as meninas e nem se quer se protege quando mantém relacão sexuais e as vezes nem se quer conhece a pessoa com quem está saindo.
Muitos maridos deixam suas mulheres  e os filhos em casa e saem para se divertir, quando muitas vezes encontram mulheres ou homens como esta  para satisfazer todos seus desejos e não se dão conta do perigo.
Essa moça que estou referindo ela é portadora do virus HIV,  ela está com aids, que já passou para seu esposo  e se não teve o cuidado ou a proteçao necessária é capaz de ter infectado aquele homem,  talvez ele não tinha nem noção que aquela  moça estava infectada com essa doença, correndo o risco de transmitir para sua esposa.
Por isso é importante saber com quem você está se relacionando e colocar Deus no centro de tudo. 
Se o seu relacionamento está ruim, procure seu parceiro senta e conversa, vê onde está o erro e tenta consertar-lo. Não procure em outra pessoa aquilo que você não encontra em sua esposa ou esposo ou até mesmo no namoro, respeite seu parceiro(a). Coloque seu casamento ou namoro diante de Deus e tenha certeza que ele pode modificar a cada detalhe.
Homens valorize a sua esposa e mulheres de valor a seu esposo, Amém!

Família que Ora





 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam Salmos 127:1
Consagre seu lar a Deus e tenha uma vida de oração e coloque Deus como sendo o centro de tudo e verás como seu lar será abençoado.

Aprendendo com outras famílias

"...que se submetam a pessoa como eles e a todo que cooperam e trabalham conosco."

I Corintios 16.16

Desde  a minha mocidade tenho pedido a Deus que me coloque próximo a pessoas que o amem verdadeiramente. Isso tem acontecido frequentemente em todoso esses anos de vida.
O resultado não tem sido somente a comunhão  com os irmãos, mas acima de tudo o aprendizado da vida cristã. Com intuito de crescer numericamente e de forma rápida, algumas igrejas passaram apromover o anonimato e, consequentemente a ausênca do discipulado. Entramos e sapimos de nossas igrejas muitas vezes sem sermos reconhecidos.
Nessa passagem, Paulo, o apóstolo dos gentios, deixa claro que havia famílias que o apoiavam decisivamente na promoção do evangelho. Entre elas, a casa da Estéfanas, dentre outras. 
Como corpo de Cristo dificilmente vamos amadurecer na fé cristã sem a comunão com outras famílias que já caminharam mais tempo do que nós ao lado de Jesus. Mais do que isso: o texto recomenda que nos submetamos a elas, porque certamente seremos abençoados. Você tem tido a alegria de conviver com outras famílias cristãs e aprendido com elas?


Missão de Reconstruir a Família


Neemias 4:14 "... lutem por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres epor suas casas." 

Dormindo com o Inimigo é um filme interessante de se assistir. Relata a hístória de um casamento de quatro anos que parece perfeito. Na realidade, o marido agride a mulher regularmente até o ponto em que a esposa simula a própria morte. Um dos maiores problesmas na vida cristâ é negarmos que estamos passando por uma situacão difícil. Isso aontece especialmente em relação à família. Obedecendo ao chamado de reconstruir Jerusalém, que estava totalmente destuída, Neemias percebe que havia vários inimigos ao seu redor.
Sua preocupação era que as famílias fossem atingidas, Diante dessa situação ele extravasam um sentimento forte e clama para que os maridos lutassem pelos filhos, pela esposa e pela casa.
Nossas famílias também precisam ser reconstruídas para que possam servir ao Senhor. Sempre existirá uma ou outra área que iremos necessitar de ajuda. O segredo é que cada membro da família apoie ao outro e assim todos lutem juntos por uma família saudável. Todos sabemos que Neemias alcançou uma grande vitória. Essa promessa é para você também!

Mensagem do livro; Cada dia.


A Família é Obra de Deus


Gênesis 2:18 "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que auxilie e lhe corresponda."


Enquanto boa parte dos meios de comunicação procura enfraquecer a família, nós, os cristãos cremos que ela é a obra da criação de Deus. Ao criar todas as coisas, Deus, por sua Palavra criou o homem. E as Escrituras afirmam que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Isso parecia coroar toda obra magnifica em esplendor e beleza. A terra, que era vazia e sem forma, agora era transformada pela palavra de Deus Eterno. E tudo parecia terminado quando Deus cria o homem.
No entanto, a obra ainda estava inconclusa. Faltava algo.
E o Senhor decide criar a companheira do homem. Nascia a  família, algo que já estava no coração do Pai desde a eternidade e que agora se tornava realidade. Qual o significado da família par você? Algo que retrata um segmento da sociedade?
Quando reunimos a família em torno da mesa para refeição, para a viagem de férias, ou ainda para cultuar a Deus, devemos ter em mente que ela é a obra da criação divina. Isso fará toda a diferença quando passarmos por lutas ou tribulações.
Saberemos que o Senhor sempre cuidará de nós, pois ele criou a família para louvor da sua glória.

Mensagem do livro; Cada dia.
         

                                           
                  Encorajamento a Família


Falando da esposa capaz o livro de Provérbios diz: "Seus Filhos se levantaram e passaram a chamá-la feliz; seu dono se levanta e a louva."( Provérbios 31:28). Quando foi a última vez que você elogiou um membro de sua família?

Realmente somos como plantas que florescem na primavera assim que recebe um pouco de calor e umidade. No nosso caso, precisamos do calor do elogio. É bom a esposa saber que o marido aprecia seu desvelo e trabalho árduo, e que reconhece seus esforços( Provérbios 15:23) E é reconfortante quando a esposa elogia o marido pelo trabalho fora e dentro de casa. Os filhos também se animam quando os pais os elogiam pelos seus empenhos em casa, na escola ou na igreja cristã. E quanto vale um pequeno agradecimento ! O que custa dizer" obrigado"? Bem pouco, mas pode levantar muito o ânimo da familia.

Por muitas razões, dirigir uma família não é facil. Mesmo assim pode -se ter sucesso. Um provérbio bíblico diz: " Os da casa serãoo edificados pela sabedoria, e serão firmemente estabelecidos pelo discernimentos." ( Provérbios 24:3) Pode-se adquirir sabedorria e discernimento quando todos na família se esforçam em aprender a vontade de Deus e em aplicá-la na vida. Ter uma família feliz certamente compensa o esforço!
Estudo em família


Deus e a família


Um estudo Bíblico familiar, semanal, é de grande ajuda para ensinar valores espirituais aos jovens, (Salmos 119:33, 34 ; Provérbios 4:20-23), a regularidade desse estudo vital. (Salmos 1:1-3) Pais e filhos devem reconhecer que outras atividades precisam estar subordinadas ao estudo familiar, e não o contrário. Ademais, é essencial a atitude correta se o estudo familiar há de ser eficaz.Disse certo pai: " O segredo é o dirigente promover um clima descontraído, porém respeitoso, durante o estudo familiar - informal, mas não frívolo. 
Talvez nem sempre seja fácil conseguir o equilíbrio correto, e os jovens talvez precisem frequentemente de correção de atitude. Se as coisas não derem certo uma vez ou duas, persevere e aguarde a próxima vez. 
Dirigir estudo familiar é dever de todos os pais temente a Deus. O chefe de família amoroso estará sempre atento as oportunidades de edificar o enfoque espiritual de sua família.


Responsabilidade do Pai

A tarefa de tornar o lar feliz não repousa sobre a mãe somente. O pai tem importante parte a desempenhar. O marido é o laço de união dos tesouros do lar, unindo mediante sua afeição devotada, forte, fervente, os membros da família - mãe e filhos - nos ais fortes lações de união.

Cabeça da Família

O marido e pai é a cabeça da família. A esposa espera dele amor e interesse, bem como auxilio na educação dos filhos, e  isso é justo. Os filhos pertencem-lhe, da mesma maneira que a ela, e sua felicidade igualmente o interessa. Os filhos esperam do pai apoio e guia; cumpre-lhe ter justa concepção da vida, e das influências e associações que devem rodear sua família; ele deve ser regido acima de tudo, pelo amor e temor de Deus e pelos ensinos, de Sua Palavra, a fim de lhe ser possível guiar os pés dos filhos no caminho reto.
O pai deve fazer sua parte para tornar o lar feliz. Sejam quais forem seus cuidados e perplexidades nos negócios, não permita que estes ensombrem a família; deve penetrar em casa com sorrisos e palavras aprazíveis.

Submissão a Vontade de Deus

Ao homem que é esposo e pai, eu diria: Estai certo de que uma atmosfera pura e santa circunde vossa alma. Deveis aprender diariamente de Cristo. Nunca  deveis mostrar espírito ttirânico no lar. O homem que assim procede está trabalhando em parceria com instrumentalidades satânicas. Levai  vossa vontade em submissão à vontade de Deus. Fazei tudo que estiver em vosso poder para tornar a vida de vossa esposa aprazível e feliz.
Tomai a Palavra de Deus como vossa conselheira. No lar vivei os ensinos da Palavra. Então havereis devivê-los na igreja e os levareis convosco ao trabalho. Os princípios do Céu enobrecerão vosssa transação. Anjos de Deus cooperarão convosco, ajudando-vos a revelar Cristo no mundo.



Relação Matirmonial


Alcançar a devida compreensão da relação matrimonial é obra da vida inteira. Os que se casam ingressam numa escola onde nunca, nesta vida, se diplomarão.
Por mais cuidadosa e sabiamente que se tenha entrado no matrimônio, poucos casais se encontram completamente unidos ao realizar-se a cerimônia matrimonial. A real união dos dois em matrimônio é obra dos anos subsequentes.
Ao enfrentar o recém -casado, par a vida com sua carga de perplexidade e cuidado , desaparece o romance com o qual tantas vezes a imaginação reveste o matrimônio. Marido e mulher ficam conhecendo mutuamente o caráter, como não lhes era possível conhecê-lo em sua associação anterior.É este um período assaz crítico de sua vida. A felicidade e utilidade de toda a sua vida futura depende de seguirem agora o devido procedimento.
Muitas vezes descobrem no outro fraquezas e defeitos insuspeitados: mas os corações que o amor uniu descobrirão também excelências ate então desconhecidas. Que todos procurem descobrir as virtudes e não os defeitos. Muitas vezes é nossa própria atitude, a atmosfera que nos rodeia, o que determina aquilo que o outro revelará.

Texto do livro: Lar Sem Sombras

O Segredo da União Familiar


O segredo da divisão e discórdia na família e na igreja é a separação de Cristo. Aproximar-se de Cristo é aproximarem-se uns dos outros. O segredo da verdadeira união na igreja e na família não é a diplomacia, o trato habilidoso, o sobre humano esforço para vencer dificuldades – embora haja muito disto a  ser feito – mas a união com Cristo.Quanto mais perto nos achegamos de Cristo , mais perto  estaremos uns dos outros.


Texto do livro: Lar Sem Sombras



Aprimorando o Relacionamento Sexual


A sexualidade é fundamental no casamento. Quanto a isso precisamos ressaltar:

1 - Aspectos Bíblicos - O livro de  Genesis declara que Deus nos criou portadores de uma dimensão sexual: " Criou pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou". Gênesis 1:27,28). Em seguida o Senhor determinou que essa sexualidade devia ser exercida dentro do casamento. O apóstolo Paulo, em I Corintios 7:3-5 declara algumas coisas fundamentais sobre a vida sexual do casal: O marido e a mulher têm responsabilidade sexual para com o seu cônjuge, dentro o casamento; o marido e a mulher tem necessidades e direitos legítimo em relação ao sexo; os cônjuges não devem se negar um ao outro, a não ser de comum acordo e por pouco tempo, se julgarem nessáiopara se dedicarem à oração.

2 - Aspectos Práticos - Na vida prática, verificamos que os cônjuges têm que vencer cetas dificuldades para uma vida sexual satisfatótia.

3 - Educação Inadequada -  Concepção negativa da sexualidade como suja ou pecaminosa ignorância dos propósitos de Deus em relação ao sexo no casamento.

Revista Palvra e  Vida

Apoio  Afetivo



Apoio efetivo é a capacidade das pessoas de estarem ao lado de outras nos momentos de sofrimento, de tristeza, de maior carência. É uma capacidade de demosntrar simpatia e aceitação. É o verdadeiro exercício do amor.

Os estudiosos de família encontram quatro tipos de casamento, com referência a apoio efetivo:

1- Só o marido apoia - Ele sabe que ama a esposas mas não se sente amado por ela. Esse amor se esgota, porque não é alimentado.
2- Só  a esposa apóia - Ela sabe que ama o marido mas não se sente amada por ele. Esse amor também se esgota, porque não é alimentado.
3- Ninguém apóia ninguém - Nem o marido nem a esposas se sente amados. Vivem dentro de um moedelo de alienação afetiva.
4- O marido e a  esposa se alaternam no apio afetivo - Ambs percebeem quando seu cônjugue está carente de um cuidado maior e tentam supri-lo de forma bondosa e atenciosa. Ambos os cônjugues sabem que amam e sentem que são amados. Esse amor perdira, porque é alimentado. Esse é o casamento que sobrevive anos a fora.

Revista Palavra e Vida

Amor e Paixão



As pessoas não se casam por amor ( Ágape), mas sim por uma paixão, atração, romântica ( Eros). A.paixão, ou encantamento romântico, leva as pessoas ao casamento mas não mantém o casamento. É preciso evoluir da paixão para o amor. Como é o amor?
A bíblia diz em I Corintios 13:4-7: O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se orgulha, não se vanglória, não se orgulha. v5 Não maltrata,não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. v6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. v7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.  
De acordo com esta passagem referida, o amor tem certas característica bem definidas que o diferencia da paixão.
O amor é paciente,bondoso, tolerante, confiante, duradouro e paixão é ciumento, orgulhoso, grosseiro, egoísta, sujeito a mágoa.
O amor é racional, voluntário realista. A paixão é irracional não voluntária, fantasiosa. A paixão é algo que nos toma e o amor é algo que construímos. A pessoa pela qual nos apaixonamos não existe. Precisamos recriá-la do nosso amor.
No casamento é necessário que o casal desenvolvam um verdadeiro amor que possa servir de bálsamo nos momentos de crise. Encontramos amor assim no marido de Ana e pai de Samuel. Na bíblia diz que Ana chorava e não comia e seu marido, Elcana, a confortou amorosamente:" Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está triste o seu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos? (I Samuel 1:8). Seria bom se todos os maridos pudessem ser sempre bondoso assim.
O amor possui as seguintes características:

Interesse: Ninguém pode ser indiferente ao que ama, indiferença é sinal de desamor.
Preferência: O que é amado é singularizado. O amado é preferido a tudo o mais.
Ação: Não podemos deixar de agir em favor da pessoa que amamos.
Bem potencial: Não podemos fazer sofre por amor. O amor não pode prejudicar. Isso concorda com Romanos 13:10 diz: " O amor não faz mal ao próximo." A Bíblia diz que o verdadeiro amor é Deus quem " derrama em nosso corações". Oremos para que Deus nos dê amor, e nossa vida conjugal sera enriquecida

Revista Palavra e Vida


Relacionamento  Conjugal Como Melhora-lo


Cecil Osborn declara " Não há casamento perfeito, mas a maioria deles pode melhorar". Sabemos que o casamento é instituição divina. Ao institui-lo Deus desejava que  o homem fosse feliz. A vida conjugal, portanto, deve ser uma benção, mas às vezes se torna em maldição já ouvi uma senhora dizer." O meu marido é a minha cruz!" Ouvi um marido também dizer " Minha mulher é o meu martírio, ela faz a minha vida um inferno," Skinnner diz: " casamento pode ser inferno ou paraíso, morte ou cura.
Apesar desta realidade, se as pessoas casadas tiverem boa vontade e muita paciência, elas poderão transformar seus casamentos e fazê-los muito mais gratificantes. Há muitas pessoas muito contentes com seu casamento. Vejamos como isso é possível:


I - Desenvolvendo Uma Atitude Realista

   Todo relacionamento humano contém elementos de gratificação e de frustração. O casamento não foge à regra: Contem momentos de alegrias e momentos de tristeza, momentos de gozo e momentos de desprazer. Isso é natural. Portanto:

1- Precisamos Reconhecer a Nossa Fantasia Básica: 

O meu conjugue me fará plenamente feliz." A felicidade plena consistiria na satisfação total das necessidades, mas isso é impossível. Maslow declara:" O ser humano é um ser em perpétua carência." Demos um exemplo: Um marido chega cansado do trabalho. Ele necessita de um banho .Toma banho,e necessita jantar.Janta, e necessita ver o jornal na TV. Vê o jornal, e precisa conversar com a esposa. conversa com a esposa, e precisa precisa de atividade sexual. Tem atividade sexual, e precisa dormir. No sia seguinte tudo se repete. Ele estará sempre  carente, e se alguma das suas necessidades não for satisfeita ele ficará descontente.
Por outro lado  essas carências são mutas vezes contraditórias e impossíveis de serem supridas. Toda mulher precisa de um marido que seja meigo, bondoso, gentil, carinhoso, e , ao mesmo tempo, forte, líder, lutador, bom provedor. Da mesma  Forma, todo marido precisa de uma esposa que seja meiga, dócil, submissa, resoluta, batalhadora. Esse marido e essa esposa não existem. " Contrato de Casamento" é impossível de ser cumprido.

2- Precisando abrir Mão de Grande Parte das Nossas Carências:

As carências levadas para  o casamento são tão grandes que nenhuma pessoa pode satisfazer plenamente o seu cônjuge. Haverá sempre algo de frustração. O seu cônjuge não poderá fazer você plenamente feliz. No entanto, você poderá ser bem mais feliz no seu casamento, procurando, você mesmo construir o "seu bem-estar, baixando suas expectativas,abrindo mãos de exigências em relação à pessoa com quem você se casou.
Quando Deus criou o Homem, desejou dar-lhe uma esposa que lhe fosse idônea, ou seja, uma esposa adequada. E o Senhor deu ao primeiro Homem uma esposa idônea. No entanto, essa esposa idônea não deixou de trazer problemas para o seu marido. Se sua esposa ou seu marido lhe trás algum problema, isso não significa que não é o cônjuge que Deus preparou ara você.
Não ha casamento sem frustração e sem conflito, mas a persistência na  relação conjugal e a solução inteligente dos seus conflitos levarão os cônjuges ao crescimento psicológico e à maturidade pessoal.Uma atitude realista nos permitira exigir menos e oferecer mais , e isso ajuda a melhorar o relacionamento conjugal.

Revista: Palavra e Vida.


Famílias Constituída por Deus


 Nos dias de hoje, quando falamos de família segundo a palavra de Deus, as pessoas só faltam nos bater, e começam a criticar, discutir , pois para elas somos caretas de mais. Não gosto muito de falar sobre esses assuntos, mas também ,não posso deixar de expor o que a palavra de Deus nos revela em relação as família e quem crê na palavra de Deus,atenta para este pequeno estudo sobre a família. 

A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adáo e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24). Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou: "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). Este casamento é uma relação para toda a vida. Somente a morte deve cortar este laço (Romanos 7:1-3).
Deus aprovou as relações sexuais somente dentro do casamento. Não há nada de mal ou impuro sobre as relações sexuais dentro de um casamento aprovado por Deus (Hebreus 13:4). Esposos e esposas têm a responsabilidade de satisfazer os desejos sexuais (dados por Deus) aos seus companheiros (1 Coríntios 7:1-5).
Todas as outras relações sexuais são sempre e absolutamente erradas. Relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo são absolutamente proibidas por Deus (Romanos 1:24-27; 1 Coríntios 6:9-11). Deus não criou Adão e João. Ele fez uma mulher, Eva, como uma parceira apropriada para Adão. As relações sexuais antes do casamento, mesmo entre pessoas que pretendem se casar, são condenadas por Deus (1 Coríntios 7:1-2, 8-9; Gálatas 5:19). As relações sexuais extra-conjugais são também claramente proibidas (Hebreus 13:4).

Filhos
Casais assim unidos diante de Deus pelo casamento gozam o privilégio de terem filhos. Deus ordenou a Adão e Eva e aos filhos de Noé que tivessem filhos (Gênesis 1:28; 9:1). Ainda que nem todas as pessoas tenham que se casar, e que nem todas terão filhos, é ainda o plano básico de Deus que os filhos nasçam dentro de famílias, completas com pai e mãe (1 Timóteo 5:14). Em lugar nenhum da Bíblia encontramos autorização para uma mulher ter relações sexuais para conceber um filho, antes ou sem casamento. A paternidade solteira, que está se tornando moda em nossa sociedade moderna é um afastamento do plano de Deus que terá  sérias conseqüências para as gerações vindouras.
Vamos olhar para o verdadeiro propósito que Deus tem para as famílias, tentar preservar o que Ele nos ensina através de suas palavras.



Novelas  Tomem Cuidado!

Apologia ao mal. Produzida para destruir famílias. 



Novelas de hoje em dia tem trazido muitas depravações para dentro dos lares. Devemos tomar cuidado com que assistimos. Já assisti muitas novelas, confesso, mas agora essas novelas não dão mais para assistir, só coisas ruins.
Ao invés de assistir novela, vai ler um livro  ou fazer algo que te edifica . Coloquei em meu coração de não  assistir esses tipos de programas, que não edifica em nada a minha vida.
Tome cuidado no que seus filhos estão assistindo, e com seus lares, muitas vezes acontecem as coisas e as pessoas não sabem porque, fiquem de olho.

Falando de Relacionamento




9 - Passos para você ter um casamento feliz!

1- Nunca se endivide. Tudo o que é barato, por mais barato que seja, se você não precisa, é caro!
2- Não deixe acabar o diálogo no namoro, o casal conversa por horas no portão ou pelo telefone. Recupere este hábito sempre, e nunca responda com monossílabos como ''Sim'', ''Não'', ''É'', ''Tô'', ''Vou''etc.
3- Não deixe acabar o romantismo. Não basta acender a fogueira, tem de colocar lenha para o fogo continuar a arder!
4- Não se esqueça de datas especiais, e não se canse de dizer Ëu te Amo''.
5- Tenha uma vida sexual ativa.
6- Deixe claro que família está sempre em primeiro lugar na sua vida.
7- Aprenda a perdoar. Não exija a perfeição - Que você não tem - no parceiro.
8- Não trabalhe demais. Tire, pelo menos, um dia de folga por semana. Faça ''Breaks''a cada três meses. Lembre-se de que o diabo não tira férias, mas vive no inferno.
9- Cultive a espiritualidade!
Fonte: Estudo Gospel



















 A Esposa ou a Amante?




Um homem perguntou a um sábio se ele deveria ficar com sua esposa ou com sua amante. 
O sábio levou duas flores em suas mãos, uma com uma rosa e a outra com um cacto e perguntou ao homem:- 
Se eu lhe der uma dessas flores qual delas você escolhe? 
O homem sorriu e disse:- A rosa é lógico! 
És imprudente – respondeu o sábio. 
Às vezes os homens são movidos por beleza externa ou pelo mundano e escolhem o que lhes parece brilhar mais. 
A rosa é mais bela, mas morre logo. 
O cacto, por sua vez, independentemente do tempo ou clima permanece o mesmo, verde com espinhos, e um dia vai lhe dar a flor mais bonita que você já viu. 
Sua esposa conhece seus defeitos, suas fraquezas, seus erros. 
Com ela você grita seus momentos ruins e ela está sempre pronta a te ajudar. Sua amante quer seu dinheiro, sua felicidade, seus espaços, fantasias e seu sorriso, na primeira dificuldade não hesitará em te trocar por outro amante jovem, feliz e com dinheiro Agora diga-me homem, com quem você quer ficar?
DE VALOR A SUA MULHER SEM IMPORTA COMO ELA É POR FORA, POIS O QUE VALE MESMO E O QUE DE BOM ELA É POR DENTRO...



------------------------------------------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------------------------------


Cuidado com a morte



------------------------------------------------------------------------------------------------------


Infelizmente aí esta nossa realidade nos lares



-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta pagina  é para todos que enfrentam algum tipo de problemas em relação a família, ou em outros tipos de relacionamento também...




Enquanto nós, cristãos, não queremos nos meter na política, veja o que esta "sra.Marta Suplicy" e seus comparsas estão arquitetando contra a família brasileira e contra a moral! Não podemos mais nos calar e ficar indiferentes! Ou nós nos posicionamos a favor da família, da moral e da Igreja ou seremos cobrados por nossa omissão, Se nos calarmos nós e nossas futuras gerações pagaremos um alto preço.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Casais é tempo de beijar



Achei interessante esse estudo para os casais do Pastor Sergio Fernandes e resolvi postar

Cânticos 1:2 - ¶ Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. 

Gostaria de nesta semana, trazer alguns conselhos para os casais que lêem meus devocionais. Estava em oração pedindo uma inspiração ao Senhor, e Ele me trouxe este sentimento de ministrar a vocês sobre como renovar o amor e a alegria no matrimônio.

E, a primeira dica que desejo transmitir é sobre o beijo. O beijo fez parte dos melhores momentos que o casal teve no namoro. Com a intimidade adquirida no casamento, alguns casais se esquecem de se beijar. E isso pode trazer, aos poucos, um esfriamento no relacionamento.

Casais que se beijam tem maior facilidade em partilhar segredos e possuem um nível de satisfação muito maior do que os que abandonaram a prática com o tempo. Quem beija com freqüência tem menos risco de ter doenças cardíacas, insônia ou dores de cabeça.

Casais, é tempo de beijar!

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fica a Dica






--------------------------------------------------------------------------------------------------


Naquela noite, enquanto a esposa servia o jantar, o marido segurou sua mão e disse-lhe:

– Quero o divórcio. Nosso casamento acabou. Ela ficou muito brava. Jogou longe os talheres e gritou:
– Você resolve isso sozinho? Você não é homem para enfrentar os nossos problemas?
Naquela noite não conversaram mais. Ouvia-se apenas ela chorando, sabendo que o coração dele não pertencia mais a ela. A mulher que ele conviveu pelos últimos dez anos tornou-se uma estranha.
No dia seguinte, após passar a tarde com outra mulher, o marido chegou em casa e encontrou a esposa sentada no sofá, à sua espera. Então, ela apresentou suas condições para o divórcio: não queria nada dele, mas pediu um mês de prazo antes de se separarem. Pediu ainda que, durante os próximos trinta dias, ele a carregasse no colo para fora da casa todas as manhãs, ao sair para trabalhar. Ele estranhou, mas concordou.
Quando a levou no primeiro dia, foi muito estranho. O filho pequeno os aplaudiu, dizendo:
– O papai está carregando a mamãe no colo. Viva! Suas palavras causaram constrangimento. Ela fechou os olhos e falou baixinho:
– Não conte para o nosso filho sobre o divórcio. Ele tem provas para fazer e precisa de paz. No segundo dia, foi um pouco mais fácil para os dois. Ela apoiou-se no peito do marido, que sentiu o cheiro do perfume que usava. Então, percebeu que há muito tempo não prestava atenção naquele aroma delicioso. Pensou que aquela mulher havia dedicado uma dezena de anos da vida a ele, sem nunca pensar em outra pessoa.
Nos próximos dias, foi virando rotina e, às vezes, até divertido. Ela havia emagrecido bastante, estava mais serena e bonita. Certa vez, o filho entrou no quarto do casal e disse:
– Pai, está na hora de você carregar a mamãe. Posso ajudar?
No último dia, quando a segurou, por algum motivo ele não conseguia mover as pernas. O menino já tinha ido para a escola e o marido pronunciou estas palavras:
– Eu não percebi o quanto perdemos da nossa intimidade com o tempo. Não quero mais me divorciar. Por favor, me perdoe, posso voltar a fazê-la feliz.
Ela tocou na testa dele e falou:
– Você está com febre? Mas, se quiser falar sério, saiba que nosso casamento ficou chato porque não soubemos valorizar os pequenos detalhes da vida; não foi por falta de amor.
Ele a carregou com muito carinho e foi trabalhar. No caminho de volta para casa, comprou um buquê de rosas e escreveu: ‘Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe’.
Nas semanas seguintes ele ficou sabendo que a esposa estava muito doente e vinha se tratando há meses. Muito ocupado com outras mulheres, não houve tempo para se informar da enfermidade da esposa. E mesmo sabendo que morreria, ela quis poupar o filho dos efeitos do divórcio, prolongando a vida a três junto à família que constituiu. Valeu a pena porque, pelo menos aos olhos do filho, o pai era um homem muito carinhoso com a mãe.
Durou pouco tempo a felicidade que voltou a existir naquele lar. Ela se foi e restou a saudade que a grande mãe e dedicada esposa deixou. Se detalhes importantes ao casamento fossem valorizados, teriam plantado a felicidade com raízes mais profundas desde o início.
Dizer que todo casamento precisa de paz, de amor e de fé, não é novidade para qualquer pessoa. Há algum tempo, também tenho dito que não pode faltar o perdão, a verdade e a oração. .
-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Do álbum: Fotos da Linha do tempo
De Comunidade Whatsapp

 Pois então, minha gente...
Deixem que seus filhos assistam e copiem "Malhação" e BBB.
Achem bonitinho seus filhos fazendo passinhos de dança erotizados, como "quadradinho de 8", dentre muitos outros.
Deixem criar perfis em Redes Sociais e deixem que fiquem à vontade, afinal, tem que ter privacidade...
Não conversem com eles sobre essas coisas, afinal, é muito constrangedor, né?
Não coloquem suas filhas no colo para contar histórias; mais tarde, elas ouvirão historinhas no colo dos outros.
Nunca digam "Eu te amo" para eles: deixem que um pedófilo ou um malandro o façam por você.
Aliás, nem conversem sobre Deus com eles.
Pois é... agora desfrutem da infância precocemente destruída, e curtam ser avós aos trinta e poucos anos... ah, chorem e ponham a culpa no governo, na televisão, no Facebook, em tudo, menos em vocês. Tadinhos,são vítimas da sociedade...
Aí, gritarão bem alto: "Meu Deus, por que comigo?" E finalmente Deus será lembrado.
 "Quando a ÚLTIMA coisa que você tiver for Deus, você entenderá que ELE é a ÚNICA coisa que você precisa realmente ter."

Nenhum comentário: