terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A nossa alegria é Deus

Resultado de imagem para alegria do senhor

Neemias 8:10 ..."portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força."

O contexto do versículo diz que Esdras estava em um púlpito lendo as leis de Moisés e as pessoas que entendiam se comoviam a ponto de prantear, Neemias, Esdras e os levitas disseram que era um dia de consagração e que eles não deveriam ficarem tristes porque a "alegria do Senhor é a nossa força." Parece que existe um contraste no meio do povo de Deus quando o assunto é a ALEGRIA, muitos até afirmam, como estar alegre se as coisas não caminham bem... Se ao invés de avançarmos parece que estamos estagnados ou mesmo regredindo, ao invés de sermos curados estamos ainda mais adoentados...E tantas outras situações que levam as pessoas a se lamentar do que se alegrar.
O que muitos não entendem que a alegria não é do homem mas de Deus, a criança já nasce chorando, no livro de João 16, Jesus, horas antes de ir para o calvário, disse aos discípulos".. agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos vereis; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar."
 O homem por si não tem alegria tem momentos bons, mas quem se enche de Deus se enche de alegria, busque intensamente a Deus e você gozara da alegria do Senhor que te fara forte, pode vir o que vier, qualquer situação.. Seu coração pulsara mais forte de tanta alegria, porque ele estará cheio de Deus.
PENSE NISTO!!! Que neste dia possamos reconhecer que a nossa alegria 'e Deus, sendo assim Ele é a nossa força. Amém?

Edison Sousa.

Nenhum comentário: