domingo, 30 de outubro de 2016

Para você pensar



Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20

A maioria das pessoas vivem neste mundo totalmente alienada a sua vida espiritual, se envolvem tanto com as coisas deste mundo, que da impressão que viverão aqui para sempre. Quantas pessoas  que só vivem pensando em ganhar dinheiro, entram numa rotina frenética,  esquecendo totalmente que um dia pedirão sua alma. Salomão diz que essas pessoas são néscias ou ignorantes, o Senhor Jesus ja as definem como loucas. Será que temos priorizado nossa vida espiritual? Saibam que nossa vida é plenamente espiritual. No livro de apocalipse diz que a única coisa que levaremos deste mundo, são as nossas obras. O apóstolo Paulo diz que devemos pensar nas coisas do alto  Col :2, também diz em Efésios 6, que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra principados e potestades.
Você tem passado por muitas lutas ?e as perseguições ? Vamos nos preocupar em estar bem preparado espiritualmente. Vamos olhar para nossas lutas e perseguições, com olhos espirituais, com certeza nos surpreenderemos... PENSE NISTO!!!  Que neste dia possamos abrir nossos olhos espirituais, e ter certeza que Deus nos da todas as ferramentas, para vivermos nossa vida espiritual com triunfo. Amém ?

Edison Sousa.

sábado, 29 de outubro de 2016

Deus jamais te abandona


https://i.ytimg.com/vi/vYZbV2WR0Tc/hqdefault.jpg

 E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem. Deuteronômio 8:3

Esse texto nos faz  entender o porque  passamos  pelo deserto. As vezes, passamos por momentos tão difíceis que nos sentimos sozinhos e desmotivados. Realmente, parece que estamos em um deserto, privado de muitas coisas. Que dificuldade!!! Isso na nossa ótica, mas o que precisamos entender é que na ótica de Deus é mais uma oportunidade para nosso crescimento. O povo de Israel depois de libertos do Egito, passaram por muitas dificuldades, mas Deus não os abandonou em nenhum momento, mesmo no deserto foram servidos de mana, carnes, suas roupas não envelheceram, não foram castigados pelo sol por causa das nuvens e nas noites não passaram frio por causa da coluna de fogo..que Deus provedor!  O povo parecia não enxergar, não deixavam de pensar nas coisas que lhes eram servidas no Egito. No nosso deserto, podem ter certeza que Deus tem provido tudo que necessitamos da forma dele é só observar e assim, viveremos de tudo que sai da boca dele. PENSE NISTO !!! Que  possamos observar que mesmo no deserto, Deus tem provido tudo que necessitamos, da maneira e do jeito dele. Amém ?

Edison Sousa.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Jesus orava e você?


http://cdn.grid.fotosearch.com/CSP/CSP125/k1259536.jpg

 Lucas 22:39-41

39.Como de costume, Jesus foi para o monte das Oliveiras, e os seus discípulos o seguiram.
40. Chegando ao lugar, ele lhes disse: "Orem para que vocês não caiam em tentação".
41.Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar:

Todos nós temos hábitos ou costumes sejam eles bons ou ruins e neste texto vemos algo interessante a respeito de Jesus, Ele também tinha seus costumes e um deles era orar..Quais hábitos temos cultivados em nossas vidas?  esses hábitos que temos, tem trazido edificação para nossas vidas?
A exemplo de Cristo a bíblia também destaca Daniel como alguém com hábitos e um deles era orar três vezes ao dia. INTERESSANTE!!! Muitas pessoas tem o costume de dizer que não param para orar porque oram em pensamento, e isso também é bom, mas se o próprio Jesus parava para orar e olha que Ele era Jesus e nós? Jesus orava para ter intimidade com Deus, para ter forças porque sabia que seu caminho terminaria no calvário. Daniel poderia também orar só em pensamento, mas ele fazia questão de dobrar seu joelho mesmo sendo perseguido.
Estes heróis triunfaram, Jesus venceu o calvário morreu e ressuscitou e Daniel se livrou da perseguição, e se tornou governador da Babilônia. E NÓS ? Quer ter vitória? Tenha seu momento com Deus, pois só a oração traz vitória. PENSE NISTO!!!
Que o nosso dia seja cheio de vitórias em nome de Jesus, e que nossos hábitos sejam para glorificar a Deus.

Edison de Sousa.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Ore


https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/f4/a2/21/f4a22165af9fbee2776b13cea0ebf6fc.jpg

 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.  Mateus 7:7-8

Hoje em dia muitos cristãos não tem priorizado a oração e nem a leitura da Bíblia. Tantas coisas que acontecem no dia a dia que fazem com que esse hábito que todos deveriam ter, não tenham mais. Mas será que isso é  normal? não. Olhando o que o apóstolo Paulo diz em II Co. 2:11 "para que Satanás não alcance vantagem sobre vós.."
O fato que cada vez que deixamos de orar ou ler a Bíblia, Satanás fica em vantagem em nossas vidas.
Sabemos que temos a vitória nesta guerra, e que até  chegarmos ao céu estaremos  sujeitos a travarmos batalhas e nessas batalhas, podemos ficar em vantagem ou não. A verdade é  que o inimigo sabe que a posição mais alta que um servo de Deus pode estar, é quando ele se coloca de joelho, e através da oração podemos repreender toda suas ações. Jesus diz que devemos pedir para receber,buscar para poder encontrar e bater para ser atendido.
Que em nome de Jesus possamos ser homens e mulheres de oração, verdadeiramente assumir esse compromisso. PENSE NISTO!!! Deus nos abençoe ricamente neste dia!!!

Edison de Sousa.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Não escute a voz do coração


Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos  e blasfêmias. Mateus 15:19
Tenho ouvido muitas pessoas dizerem, que devemos ouvir a voz do coração e podem ter certeza que ele fala, porque em provérbios diz que dele procedem as fontes da vida, mas diz também que devemos guarda-lo ou vigia-lo.O coração é responsável pelo nosso lado emocional, creio que você já ouviu alguém dizer"...minha mente diz uma coisa e meu coração diz outra."Muitas pessoas tem ouvido a voz do coração e tem se dado muito mal.
Na maioria das vezes , mesmo quando a situação não nos favorece, mesmo assim o coração diz sim...
Temos que vigiar porque a bíblia diz muito sobre o coração. Em Jeremias 17:9 diz que o coração é mais enganoso do que qualquer outra coisa e a sua doença é incurável. Jesus afirma que todos maus pensamentos, adultérios, mortes, fornicação, falsos testemunhos...saem dele.
Devemos enche-lo de Deus lendo a bíblia e orando, porque é através dele que amamos. Jesus disse:" Amem o Senhor de todo coração de toda a sua alma e de todo seu entendimento." Mateus 22:37
PENSE NISSO!!!
Que a cada dia possamos dar ouvido somente a voz de Deus e possamos alimentar nosso coração com a palavra de Deus, Amém?

Mensagem de Edison Sousa.

sábado, 15 de outubro de 2016

Ezequiel 36:26-27



Ezequiel 36:26-27

E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

Uma profecia com respeito ao povo de Israel, que neste contexto estava longe de Deus, vivendo na impureza e na idolatria.
Deus disse que o povo tinha coração de pedra, talvez por isso viviam distante de Deus. Deus transformaria aquele coração de pedra em coração de carne, e colocaria dentro de cada um do seu espirito.
No velho testamento o Espirito de Deus atuava na vida das pessoas somente em situações extraordinária, veja o caso de Sansão Juízes 13...
No Novo Testamento através de Cristo o Espirito de Deus habita dentro do nosso coração... Jesus em João 14 diz...um Espirito que está no meio de vós e estará em vós"... se cumpriu em Atos 2 então em nossas vidas nosso coração de pedra foi transformado em coração de carne e o Espirito Santo esta dentro do nosso coração. Temos todos requisitos para viver uma vida  santa e vitoriosa com Deus. PENSE NISTO!!! o poder está em nós. Que cada um de nós possamos de fato reconhecer que o poder está em nós e que podemos sim prevalecer contra qualquer adversidade.

Mensagem de Edison Sousa.



segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Não tenha medo




"Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou ó Jacó, e que te formou, ó Israel: não temas.."
 Isaias43:1

Eu já tive medo. Na verdade, ainda tenho medo. O medo pode ser uma anomalia psíquica. A Síndrome do Pânico é um exemplo do que estou falando. Nesse caso, precisa ser clinicadas. O medo assalta todas as faixas etárias, todas as classes sociais e todos os níveis intelectuais.
Existem vários tipos de medos. Tem pessoas que tem medo de ficarem enfermas e da velhice. Existem aquelas que tem medo de perder os filhos, da solidão, do futuro, da escassez, de fracassar, de decepcionar e de ser decepcionadas pelas pessoas e medo da morte. Tem gente que tem medo de admitir que tem medo. Você está com medo? Qual é o seu medo?
Quem sabe você esteja enfrentando agora mesmo uma situação amedrontadora? Se essa for a sua situação, então escute o que Deus está falando com você. Conte com o Senhor. Busque a sua face agora mesmo. Medite em suas promessas. Coloque diante dele o seu medo. Não tenha medo. A presença do Senhor afugentará o seu medo. No lugar do medo, o Senhor colocará segurança e paz. Não tenha medo. O Senhor é com você.

sábado, 1 de outubro de 2016

Procure Conhecer a Deus


Ouvindo o que Ele diz

Pode-se conhecer uma pessoa, lendo os seus escritos e ouvindo falar. Deus lhe fala através da Bíblia; nela você descobrirá o Seu caráter, o Seus planos, o Seus sentimentos e o Seu amor por você.
"Examinais as Escrituras, e são elas que de mim testificam." João 5:39

Pela experiência pessoal

A melhor maneira de se conhecer uma pessoa é conviver, falar e trabalhar com ela. Deus queria que nós O conhecêssemos assim. Por isso enviou o  Seu filho Jesus Cristo, para viver  entre os homens. Jesus é como Seu Pai; assim,  nEle podemos ver a natureza de Deus. Podemos conhecer a Deus por meio de Cristo.
" havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho... O qual sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa." Hebreus 1:1-3
Quando você aceitar a Jesus como seu Salvador, Ele lhe revelará Deus. À medida que falar com Ele, em oração, e ler Sua Palavra, experimentará a Sua presença e chegará a conhecê-lo de uma maneira que você jamais sonhou ser impossível.
"Aquele que me ama será amado do meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele...Se alguém me ama guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.