quinta-feira, 29 de setembro de 2016

É tempo de Libertação


"... eu te ordeno: Sai deste jovem e nunca mais tornes a ele." Marcos 9:25

Sua vida foi atribulada desde a infância, quando já vivia sob à influência de um espirito que o impedia de falar, Muitas vezes foi lançado no fogo e na água. Onde quer que o apanhasse esse demônio o jogava no chão, o fazia espumar, rangia os dentes e o mantinha como se estivesse morto. Provavelmente a família buscou tratamento e solução para ele em muitas ocasiões e recursos, só que não obteve a cura.
Anos depois, um encontro mudou sua história. Seu pai o levou até aquele que tem nas mãos a chave da morte e do inferno Jesus arrancou aquele rapaz das grades de Satanás, o curou e transformou sua vida. Talvez você esteja escravizado pelo vício do sexo, da bebida, ou de outros entorpecentes. Ou esteja oprimido por espírito malignos e viva sem paz, como um prisioneiro, Jesus pode libertar, curar e dar a você a vida abundante que só ele oferece. Só em Cristo há verdadeira liberdade. Basta você depositar a sua fé nele, pois "tudo é possível ao que crê" Você quer livre?

Ore: Senhor, liberta-me das cadeias que ainda me prendem. Creio que tu podes me transformar milagrosamente! Ajuda-me na minha falta de fé! Eu quero ser livre. Em nome de Jesus. Amém!

Mensagem do livro Cada dia.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Não viva no passado


O tempo não volta e as águas passadas já não rolam mais, a cada passo que você der vira passado, portanto, não olhe para atrás vivendo no passado.
Observamos que tem muitas pessoas com o coração voltada no passado, olhando para o que aconteceu e tem dificuldade de caminhar.
O passado serve como aprendizado e nos da oportunidade de corrigir nossos erros e evitá-los em nosso futuro.
Quando temos uma vida com Deus não podemos olhar para atrás, voltar ao passado e lamentar do que era melhor anteriormente, temos que lembrar  que Deus está do nosso lado, pois Deus faz novas todas as coisa.
A palavra de Deus em II Corintios 5:17 diz:" Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."  
Deixe seu passado e vive seu presente, pois o que passou não volta, mas pense em seu futuro sabendo que Deus está contigo.
Em Jó 22:28 diz:" Determinando tu algum negócio, ser-te -á firme, e a luz brilhará em teus caminhos."
"Entregue sua vida e teus caminhos na mão de Deus , confia nele e o mais ele fará." Salmos 37:5."
Deus te ama e quer o melhor para sua vida.

sábado, 24 de setembro de 2016

É tempo de renovar as forças


Faz forte o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor." Isaías 40:29

Cansaço, desânimo, apatia, estresse e depressão não escolhem cor, classe social, religião ou idade. Com o mercado de trabalho cada vez  mais competitivo, as pessoas são mais exigidas, sobretudo os jovens. Associar trabalho, estudo, família, e outros compromissos é uma tarefa árdua, que pode resultar em sérios danos à saúde, física, mental, emocional e espiritual. Muitos estão no limite da exaustão, amargando um profundo desgaste e sofrimento.
Uma solução para você pode começar na readequação de sua agenda. Refaça sua lista de prioridades, separe capricho de necessidade. A outra medida é encontrar amparo e descanso em Deus. Talvez toda essa correria se dê pela sua tentativa de controlar o futuro, de acumular tesouros na terra, de obter sucesso profissional sobre suas próprias ruínas. Recupere suas energias nos braços do Pai. Aquiete seu coração. Ele tem cuidado de você.
"Os jovens se cansam e se fadigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobrem como asas com águias, correm e não se cansam, caminham e não se fadigam" (Isaías 40:30-31)

Ore pra Jesus entrar em sua vida e em seu coração. Entregue sua vida a Ele,  pois Ele tem um amor imenso e quer te dar vida nova, quer te salvar e te dar a paz diante todas circunstâncias ruins em que você estiver passando.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

É tempo de encarar desafios



... Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se  fossem um só homem." Juízes 6:16 

E, algumas fase da vida percebe-se que não há escolha. É preciso encarar novos desafios. Uma nova empreitada, nova casa, um relacionamento afetivo prestes a se concretizar, boa oportunidade de emprego, ambiente acadêmico diferente e por ai vai. Muitos preferem ficar onde estão a se moverem. Por não se sentirem confortáveis com a mudança, se escondem diante do novo. Ficam apavorados, acovardados e paralisados diante dos desafios.
Deus nos chama para encarar desafios. Gideão é um exemplo disso. O povo de Israel havia pecado contra Deus, e por isso ele permitiu que os midianitas o dominassem por sete anos. O Senhor, então, chama Gideão para livrar a nação oprimida. Só que ele estava mais preocupado em se esconder dos inimigos e dar desculpas, do que aceitar o desafio. Afirmou que era pobre e  o mais novo na casa do pai. Porém Deus disse que estaria com ele,
A força dele seria a força do Senhor. Não tenha medo de encarar desafios, pois na companhia de Deus você sempre é maioria. Deus usa vasos de barros. O poder reside na dependência de Deus e não na força de carne.

Mensagem do livro Cada dia.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

É tempo de Derrubar Gigantes


"Hoje mesmo, o Senhor te entregará nas minhas mãos..." I Samuel 17:46

Davi era um jovem de uma família pobre e que pastoreava as ovelhas de seu pai. Diferentemente de Golias, um gigante filisteu com mais de três metros de altura, cuja armadura pesava mais de oitenta quilos, só a ponta de sua lança somava mais de 12 quilos. Experiente duelista guerreiro veterano, diante do qual todo o exército de Israel tremeu e fugiu. Exceto Davi, pois com a sua funda empunhada, correu em direção para cravá-la na testa do gigante e derrubá-lo à vista de todos.
Davi é uma prova de que os métodos de Deus são diferentes dos nossos. De que não é necessário ser um gigante para vencer  um gigante. Davi é uma prova de que Deus não precisa de altura experiência, inteligência e força bruta para vencer. Seus gigantes podem ser assustadores. Mas com o poder do alto eles se levantam e caem. O pré-requisito principal para derrotar gigantes é andar com Deus. Davi não tinha habilidade com espada e escudos, mas possuía a presença de Deus ao seu lado. Ele tinha intimidade com o Senhor. Era um gigante espiritual.

Mensagem do livro: Cada dia

domingo, 11 de setembro de 2016

Tempo de ouvir a voz de Deus





"Disse Samuel: Como irei eu? Pois Saul o saberá e me matará... I Samuel 16:2

Não há idade para ouvir Deus. Ele sempre fala pelas páginas das Escrituras, Não tome uma decisão, seja grande ou pequena não dê um passo sequer, sem sentar-se diante de Deus com a Bíblia aberta, a mente aberta, o coração do jovem Samuel: " Fala, porque teu servo ouve"(I Samuel 3:10). Samuel estava acostumado a ouvir Deus. Desde de sua infância ele aprendeu a estar atento ao sim celestial. Ele era um profeta. Profeta é o porta-voz de Deus aos homens.
Deus fala com Samuel para manifestar a sua vontade na vida do profeta. A questão agora não é apenas de ouvir e anunciar, mas de ouvir, acolher e praticar o que o Senhor quer. E a mensagem não era exatamente aquela que Samuel gostaria de ouvir, a ordem não era agradável. Pois o desafio era grande. O momento era de crise.
Deus o chama para ungir o novo rei de Israel, Davi, enquanto o atual, Saul ainda se assentava no trono da nação. Ele reagiu à voz de Deus, venceu o medo dos perigos e provou que estava mais comprometido com o plano de Deus do que com suas próprias vontades ou temores.

Mensagem do livro: Cada dia

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

É Tempo de Servir a Deus



 I Samuel 2:18

" Samuel ministrava perante o Senhor, sendo ainda menino..."

O que você está esperando pra se dedicar ao trabalho do Senhor? Até quando vai adiar a decisão de arregaçar as mangas para colocar as mãos na obra de Deus? Aproveite as oportunidades para ser um vaso útil. A hora é agora! Enquanto há vida, tempo, energia, força. Pare de enumerar empecilhos para ser instrumento do Redentor: " Sou muito novo, " já estou velho", " estou atarefado", "não tenho talentos"etc.
O profeta Samuel, ainda menino, ministrava perante  Senhor", A idade foi passando e o gosto por cumprir a vontade de Deus só aumentava. A Bíblia nos conta que o jovem Samuel servia ao Senhor, como diz em I Samuel 3:1: " E o jovem Samuel servia ao Senhor perante Eli;..." Até nos últimos dias de vida ele se manteve disposto a atender à voz de Deus ( I Samuel 12:2).
Chega de desculpas para servir. Quem está nas mãos do Pai está pronto! É ele quem escolhe, chama e capacita. Ninguém é novo demais ou velho demais para ficar de fora do mover de Deus. Viva e dedique a sua juventude ao lado de Jesus. " Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna"(João 6:27).