sábado, 23 de julho de 2016

Como receber a Salvação




Sete passos para quem deseja adquirir misericórdias de Deus.


O Primeiro passo seria " O descobrimento do pecado."

"Porque todos pecaram e separados estão da glória de Deus." Romanos 3:23
Se dissemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmo," I João 1:8
Sou pecador. tenho pecado contra meu Deus, contra meu próximo, contra minha própria alma. Tenho pecado nos meus pensamentos, na minha fala,e nos meus atos, tenho pecado no mundo e feito coisas que não devia. Confesso livremente. Não quero encobrir meus pecados. Vejo, se eu morrer nos meus pecados, cairei na condenação do inferno.

O segundo passo; " Tristeza pelo pecado"

"A tristeza segundo Deus opera arrependimento para salvação," II Corintios 7:10

Se pudesse desfazer  o passado, o faria alegremente; mas infelizmente não posso.Os pecados que cometi estão inscritos no Livro da lembrança de Deus. Não há orações que possa fazer, não há boas obras que possa desempenhar que limpariam oeste registro terrível. Não  há esperança para mim a não ser na misericórdia de Jesus Cristo, que disse:" O que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora," João 6:37

O Terceiro passo " Confissão do pecado."

O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará, mas o que os confessa e deixa alcançará misericórdia,  Provérbios 28:13
 Se confessarmos os nossos pecados , Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça," I João 1:9.
Devemos confessar perante Deus todos os nossos pecado, ele perdoa , pois Deus é amor.

Quarto passo: "Largar o pecado."

" Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem  maligno os seus pensamentos,e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele... porque grandioso é em perdoar," Isaías 55:7
Devemos deixar os pecados de lado e não praticá-los novamente.

Quinto Passo: Pedir Perdão dos pecados.

" Que perdoa  todas as tuas iniquidades," Salmos 103:3.
Devemos pedir perdão de todos os nossos pecados  suplicando, pelo amor de Cristos a nos perdoar.

Sexto Passo;" Consagração"

Devemos  viver para Deus  em consagração, ou seja, ser separados, ser fiel na obra e gastar o resto de nossas vidas fazendo todo o possível para viver na presença de Deus e se dedicando em seu serviço para honrar a Deus.

Sétimo passo:" Fé."

" Porque pela graça sois salvos, por meio da Fé, e isto não vem de vós; é o dom  de Deus.Não vem das obras para que ninguém se glorie," Efésios 2:8-9

Creia que Jesus Cristo, o Filho de Deus, na sua grande misericórdia nos amou e morreu em nosso lugar naquela cruz, levando os nossos pecados. Devemos recebe-lo em nossos corações como quem nos salva do inferno , do pecado e do poder do diabo. Aceite-o como Senhor de sua vida. Se achegue a Ele e de maneira nenhuma Ele te lançara fora, Ele te acolherá. Seu precioso sangue nos limpa de todo pecado. Temos que ter a fé que Jesus perdoa e nos Salva.

Se voce quer aceitar Jesus, faça esta oração


Senhor, eu sei que sou pecador e necessito do teu perdão, arrependo-me Senhor dos meus pecados e peço que me perdoes, como eu perdôo todos os que me prejudicaram e te convido a entrar no meu coração e na minha vida.
Eu creio que Jesus Cristo é Filho de Deus que veio entre nós, foi crucificado e ressuscito.
Eu, (diga seu nome), aceito Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador.
Eu nego todo envolvimento com outros deuses, ídolos e entidades, eu declaro que à partir de agora, eu sou de Jesus.
Pai querido, perdoe meus pecados, como eu perdôo os que me prejudicaram e eu te peço, escreva o meu nome no livro da vida, em nome de Jesus, amém.

Agora, que você recebeu Jesus como o seu Senhor e Salvador, procure uma igreja evangélica mais perto de sua casa, para que você possa ser alimentado e instruido na palavra do Senhor!!!




Nenhum comentário: