terça-feira, 29 de setembro de 2015

É Deus no Comando





Nesta passagem Deus queria realizar a obra na vida de Moisés, ou seja, usar  Moisés para enfrentar o inimigo e tirar o povo daquele sofrimento. Moisés colocou obstáculo dizendo que era pesado de língua e de boca. Ele não estava confiando  no Senhor como diz o versículo 11: E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor? Deus mostra que Ele é Deus e que Ele fez o Homem e Ele é quem ia  realiza a obra.
Podemos Observar que Moisés só tinha que confiar, ter fé, e Deus ia dar capacidade a ele, é Deus quem estaá na frente, diante das lutas e dificuldades que enfrentamos, é Ele quem realiza a obra em nossas vidas, devemos só  dispor e deixar ele agir em nós e em nossos caminhos.
Ainda neste versículo podemos tirar que Deus nos conhece, porque Ele foi quem nos criou. como diz em Salmos:139:1-24.
Concluindo: Não estamos sozinhos diante os problemas e dificuldades na obra e nas lutas. Deus está no conosco em tudo, Ele está no comando., só temos que confiar e entregar nossas vidas nas mãos Dele. 
Em Exôdo 7 : 1 diz: Éis que tenho posto por Deus sobre Faraó, mas o que Deus  quis dizer com estas palavras?
Podemos colocar Faraó como exemplo, sendo  nossos problemas ,satanás,  angústias, e as circunstâncias, ou seja, tudo que afligem nosssas vidas,  e Deus nos coloca acima de tudo  que nos faz sentir derrotados.
Que em nossas vidas, em tudo que fizermos, podemos ter em mente, que é Deus no comando e assim iremos superar qualquer dificiuldades.


segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Quem são os Filhos de Deus




João 12:13

12 . Mas  a todos quanto os receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome;
13. Os quais não nasceram do sangue nem da vontade da carne, nem da vontade de algum homem, mas de Deus. 
As pessoas se consideram filhos de Deus, mas este versículo nos mostra que nem todos são filhos de Deus, por qual motivo?
 Analisando, os filhos de Deus são aqueles que receberam a Jesus e  crê no seu nome, como assim ?
Qualquer que receber a Jesus Cristo vai nascer de novo  e fazer parte da família de Deus. Este nascimento é espiritual, ou seja , não é um nascimento físico que depende da natureza humana.
Para receber a Jesus é necessário  crer  na cruz, crer no seu nome, crer em quem Ele é, na sua pessoa e Crêr que ele é o cordeiro de Deus, nosso  Salvador,que tira o pecado do mundo. Todos os que Crer em  Jesus como seu Senhor e Salvador é dado o direito de ser filho de Deus e  todos que creem na pessoa de Cristo são espiritualmente nascido de Deus..
No momento que nós confessamos nossos pecados e aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador passamos da morte para a vida (João 5:24), de filhos das trevas para filhos da luz. Nossa vida é transformada e passamos ser uma nova criatura, uma nova pessoa em Cristo Jesus.

Receba a Jesus em sua vida e passa a ser chamado de filhos de Deus. A salvação não por obras para que ninguém se glorie. Efésio 2:8  diz:  Porque pela graça sois salvos mediante a fé, isto não vem de vós é um dom de Deus, não vem de obras para que ninguem se glorie. Não adianta dizer salvo ou vai para o céu só porque faz a obra e ajuda as pessoas. Este versículo nos afirma que não vai.
Aceita a Jesus e sua palavra peça para Ele entrar em seu coração e fazer parte de sua vida. Receba Ele  no seu coração e faça parte da família de Deus,
 Esteja assegurado que Deus quer que você o conheça, Ele quer que você receba a Cristo, nasça de novo espiritualmente e faça parte de Sua família. Jesus deu a Sua vida por nós, para que pudéssemos ter a Sua vida em nós e sermos Seus filhos. Você é Seu filho? 



sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Diga ao povo que Marche




Porque clamas a mim? Diga aos filhos de Israel que marchem. Exôdo 14:15

O povo de Israel estava  no Egito a mais de 300 anos , sendo que certa que 150 anos de escravidão.Quando estavam diante ao mar vermelho,o povo  reclamavam dizendo que Deus tirou eles do Egito trazendo para  morrer ali no deserto ,o povo se revoltaram, até que Moises clamou ao Senhor . E Deus  faz a seguinte pergunta:  Porque clamas a mim? Diga aos filhos de Israel que marchem, isto você pode ler em Exôdo 14. 
No versiculo 15 deste capitulo, Deus faz esta pergunta aos filhos de Israel, Ele já  tinha dado a forma como eles deveriam agir diante aquela situação. Deus  tinha entregue a vara e grande autoridade nas mãos de Moisés.
Neste capítulo Deus tem muito a nos ensinar, tais como : reconhecer o cuidado de Deus para conosco em todas as situações ,temos que crer e não olharar para trás e entender que quando colocamos nossas vidas no altar de Deus e buscamos sua presença Deus age e opera milagres.
Portanto, Marchem, não importa os obstáculos , marchem e não olhe para o que você deixou para trás.
Deus  entregou em suas mãos  os instrumento que é a oração  e a sua palavra a Bíblia e Ele também entregou em suas mãos toda autoridade. Você não tem o que temer desde que sua vida e coração esteja voltado em fazer a  vontade  Dele.
Creia e ande  para frente  e jamais olhe o que ficou no passado e lembra que Deus vai estar sempre ao seu lado, assim como foi com os filhos de Israel, será com todos vocês.
Siga em frente e verás as maravilhas que Deus vai operar em sua  vida.
Quanto se deparar com os gigantes  no meio do caminho, simplesmente Marchem!