quinta-feira, 23 de julho de 2015

Como Chamar a Atenção de Deus




Davi fazia tudo para chamar a atenção de Deus. Ele orava, ele cantava, ele adorava, ele escrevia salmos... e assim Davi chamou atenção de Deus.
Salmos  100 diz: “Serve ao Senhor com alegria”. Está é uma maneira de você chamar a atenção de Deus. O melhor lugar para servir a Deus é na sua casa.

Em II Crônicas  7:14-18 diz: “  Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
 Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.

Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.

Quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi, teu pai, e fizeres segundo tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos,  também confirmarei o trono do teu reino, segundo a aliança que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor que domine em Israel."

Estes dois princípios aliados, humilhação e oração nos dão a capacidade de buscar a plenitude de Deus (ver a sua face) e mudar sua forma de vida (converter dos seus maus caminhos).

Para chamar a atenção de Deus, temos que nos humilhar na presença Dele, tire um momento do seu dia para falar com Deus e ouvir o que ele tem a falar através da palavra, ore com um coração sincero e não de qualquer  jeito. Busque aprender mais de Deus com a leitura da Bíblia, como diz em Josué  1: 8  “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” E através da leitura da palavra, nos consagramos e  ficamos cheio do Espírito Santo.

Confessando os nossos pecados e desviando dos maus caminhos  como diz o versículo 14 de II Crônicas, procurando ter uma vida reta como diz em Salmos 100, sendo fiel a Deus.
Além de tudo temos que ter fé, obedecer, renunciar tudo que atrapalha nossa comunhão com Deus, viver uma vida em santidade, assim podemos chamar à atenção de Deus .

Se você leu está palavra  e quer realmente chamar a atenção de Deus, faça esta oração:

Deus, eu entrego minha vida em tuas mãos, o meu coração diante do teu altar, peço que o Senhor  esteja em  meus caminhos, quero á partir de hoje ter um propósito em te buscar em oração , ler a tua  palavra, obedecer e viver uma vida de santidade. Amém!

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Filho Prodigo - Volte pra Deus


1- Certo homem tinha dois filhos ;12- o mais moço deles disse ao pai : Pai, dá-me  a parte dos bens que me cabe . E ele repartiu os haveres. 
13- Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu , partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.      
14-Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade . 
15- Então , ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra ., e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.
16-Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam ; mas ninguém  lhe dava nada .
17- Então, caindo em si, disse : Quantos trabalhadores de meu pai têm  pão com fartura, e eu aqui morro de fome !
18- Levantar-me-ei , e irei ter com o meu pai, e lhe direi : Pai, pequei contra o céu e diante de ti ; 19- já não sou digno de ser chamado teu filho ; trata-me como um dos teus trabalhadores ; 20- E, levantando-se , foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou .
21-E o filho lhe disse : Pai, pequei contra o céu e diante de ti ; já não sou digno de ser chamado teu filho.-
22- O pai, porém, disse aos seus servos :Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; 23- trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemos-nos ; 24-porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se. 25-Ora, o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.
26- Chamou um dos criados e perguntou-lhe que era aquilo .
27- E ele informou : veio teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde .
28- Ele se indignou e não queria entrar, saindo, porém, o pai procurava conciliá-lo.
29-Mas ele respondeu a seu pai. Há tantos anos  que te sirvo sem jamais  transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos ; 30-vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes , tu mandaste matar para ele o novilho cevado
31-Então, lhe respondeu o pai : Meu filho, tu sempre estás comigo ; tudo o que é meu é teu.
32-Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse  teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado .  
Está parábola nos ensina sobre o pecador, deixa as coisas de Deus para viver em um mundo de pecado, longe da presença de Deus, onde se envolve com as coisas mundanas, até chegar no fundo do posso e não ter mais pra onde correr.
Ele se dá em conta que somente Deus é a solução e reconhece seu verdadeiro estado de escravidão de pecado e separação de  Deus e volta humildemente, arrependido de tudo que fez , confessa os pecados para ter um novo relacionamento com Deus.
Quando o pecador  reconhece o erro e volta pra Deus de coração, ele tem compaixão,está disposto plenamente em acolher com o perdão, amor, graça e pleno direitos de um filho. Deus se alegra com arrependimento de um pecador, ele se alegra quando o pecador se volta para ele disposto a viver um vida  plena diante de sua presença.
Se você se encontra longe dos caminhos de Deus, este é o momento para você voltar. Clame ao Senhor e diga-lhe que pode preparar a festa, porque você está chegando. Alegre hoje o coração de Deus, volte pra casa e faça sua opção de vida, entregando seu coração à Jesus Cristo.
Em João 6:37 diz: " O que vem a mim de maneira nenhuma lançarei fora". Deus está a sua espera.
Faça esta oração: Senhor Jesus, entrego a minha vida e meus caminho em tuas mãos, entre no meu coração e faça parte de minha vida, obrigado por estar  de braços abertos para me receber e  obrigado pelo seu perdão. Amém!!!

sábado, 18 de julho de 2015

As Tribulações são Momentaneas



A palavra de Deus diz: “Tirou-me de um lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre a rocha firmou  os meus passos.. .”Salmos 40:2. Neste versículo vemos que Davi passou por este lugar semelhante “um charco de lodo”, podemos definir como as grandes tribulações e sozinho  Davi não iria conseguir sair desse lugar, mas Deus o tirou deste lago horrível. Muitas vezes nos sentimos assim, procurando encontrar uma saída, eu digo, que nossa saída é Deus.
Hoje você pode estar se sentindo assim: triste, angustiado, sem esperança, achando que a vida não vale à pena, creia em Deus, porque são momentos  passageiro e o amanhã pertence somente à Ele.
“O choro pode durar uma noite mais alegria vem pela manhã” Salmos 30:5
É um versículo  que  nos trás a esperança  de superar tudo e nos mostra que tudo que passamos não dura para sempre, é momentânea.
Temos que buscar à  Deus, porque ele nos faz superar os problemas com alegria,dando  paz ao coração. Em João 16:33 diz: No mundo tereis aflições tendes bom ânimo, eu venci o mundo e   em João 14:27 diz: Trago vos a paz a minha paz vos dou , não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, e nem se  atemorize.
“A alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8:10). Deus nos dá força para superar todas as dificuldades e esta alegria podemos encontrar na adoração e na palavra de Deus,que alimenta nossa fé a cada dia.
Creia que amanhã é um novo dia e comece  seu dia com Deus.

Faça esta oração: Deus entra em meu coração faça parte de minha vida, me dê sua paz e alegria para superar todos os problemas, e eu entrego a minha vida, o meu coração diante do teu altar, faça de mim mais que vencedor, Amém!

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Deuteronômio 7:1- 8:1-3






Quando o SENHOR, teu Deus, te introduzir na terra a qual passas a possuir, e tiver lançado muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os ferezeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu; e o SENHOR, teu Deus, as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas; nem contrairás matrimônio com os filhos dessas nações; não darás tuas filhas a seus filhos, nem tomarás suas filhas para teus filhos; pois elas fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do SENHOR se acenderia contra vós outros e depressa vos destruiria.
 Porém assim lhes fareis: derribareis os seus altares, quebrareis as suas colunas, cortareis os seus postes-ídolos e queimareis as suas imagens de escultura.
Porque tu és povo santo ao SENHOR, teu Deus; o SENHOR, teu Deus, te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra.
Não vos teve o SENHOR afeição, nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos, mas porque o SENHOR vos amava e, para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o SENHOR vos tirou com mão poderosa e vos resgatou da casa da servidão, do poder de Faraó, rei do Egito.
Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos; e dá o pago diretamente aos que o odeiam, fazendo-os perecer; não será demorado para com o que o odeia; prontamente, lho retribuirá.
 Guarda, pois, os mandamentos, e os estatutos, e os juízos que hoje te mando cumprir.
 Será, pois, que, se, ouvindo estes juízos, os guardares e cumprires, o SENHOR, teu Deus, te guardará a aliança e a misericórdia prometida sob juramento a teus pais;
ele te amará, e te abençoará, e te fará multiplicar; também abençoará os teus filhos, e o fruto da tua terra, e o teu cereal, e o teu vinho, e o teu azeite, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas, na terra que, sob juramento a teus pais, prometeu dar-te.
 Bendito serás mais do que todos os povos; não haverá entre ti nem homem, nem mulher estéril, nem entre os teus animais.
 O SENHOR afastará de ti toda enfermidade; sobre ti não porá nenhuma das doenças malignas dos egípcios, que bem sabes; antes, as porá sobre todos os que te odeiam.
 Consumirás todos os povos que te der o SENHOR, teu Deus; os teus olhos não terão piedade deles, nem servirás a seus deuses, pois isso te seria por ciladas.
 Se disseres no teu coração: Estas nações são mais numerosas do que eu; como poderei desapossá-las?
 Delas não tenhas temor; lembrar-te-ás do que o SENHOR, teu Deus, fez a Faraó e a todo o Egito;
 das grandes provas que viram os teus olhos, e dos sinais, e maravilhas, e mão poderosa, e braço estendido, com que o SENHOR, teu Deus, te tirou; assim fará o SENHOR, teu Deus, com todos os povos, aos quais temes.
 Além disso, o SENHOR, teu Deus, mandará entre eles vespões, até que pereçam os que ficarem e se esconderem de diante de ti.
 Não te espantes diante deles, porque o SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, Deus grande e temível.
Foi a vontade de Deus para o povo dele conquistar os inimigos da terra prometida totalmente. Não foi para fazer aliança com eles, nem deixar na terra, porque tinha o perigo de desviar o povo de Deus das coisas de Deus, v. 1-4. Ainda é a verdade, devemos tirar tudo da nossa vida que não agrada o Senhor, porque pode nos desviar das coisas de Deus. Nota porque o Senhor escolheu Israel e não uma outra nação, v. 7-8. Mostra a eleição da graça de Deus para com os seus eleitos. Note a razão porque Deus deixou o povo no deserto durante 40 anos, v. 8:1-3. Para que? Para que o povo pudesse ser humilhado e provado para ver se guardasse os seus mandamentos. Deus deu a promessa de bênção se seguisse os seus mandamentos, v. 8:4-18. Também deu o aviso de correção se deixasse os seus mandamentos, v. 8:19-20. Irmãos, estamos ouvindo?

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Aprenda Viver em Vítória




 Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse. Isaias 28:16
Deus tem prazer em abençoar, sua vontade não é ver o homem, caído e sem esperança.Deus quer derramar benção sem medida sobre as nossas vidas.
Entendi isto, o que temos que fazer para receber as benção e contar vitórias recebidas ao longo das nossas vidas é, em primeiro lugar, desenvolver confiança total no caráter de Deus. O Senhor é a única rocha segura onde podemos lançar os alicerces de nossa vida, a qualquer tempo.
Sabemos que Deus nos ama,é justo e Santo, e a  suficiência do seu ser que nos inspira  e capacita a sermos como ele é. Isto é que nos ajudará nas variadas circunstâncias a que estamos sujeitos atravessar. Olhar para as circunstâncias só trás inconstância; confiar no Senhor dá firmeza e equilíbrio para nossa vida.
Em segundo lugar, é necessário obedecer à Palavra de Deus de forma absoluta" tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino, afim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança"( Romanos 15:4 ).
A Palavra de Deus não é uma simples sugestão para o cristão ela é alimento.Obedecer ao Senhor sempre trás alegria, paz e esperança ao coração.Algumas  vezes pode ser difícil, porém, não tanto quanto sofrer as consequências da desobediências ( Tiago 1:22 ).
Manter uma íntima relação de comunhão com Deus é sempre andar em sua maravilhosa companhia, meditando em sua Palavra, e elevar os nosso pensamentos a Ele que gera em nosso coração atitudes e sentimento segundo sua vontade.Quanto maior a intimidade, mais sentimos vontade de louvá-lo, pois Ele é um Deus maravilhoso e grandioso.
Nada melhor do que adorá-lo todos os dias, e sua presença inundar as nossas vidas.Nada melhor do que te-lo todos os dias, em todos os momentos de nossas vidas.
Em suas orações fale para Deus que você quer a cada dia desfrutar da doce companhia Dele e  aprender mais Dele. Fale que você quer estar no centro da vontade Dele e confiar nos propósitos e desígnios que Ele tem para te oferecer.

sábado, 4 de julho de 2015

Racismo

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/gente-famosa/2015/07/03/326330/maju-e-alvo-de-racismo-na-pagina-do-jornal-nacional-no-facebook ou as ferramentas oferecidas na página.




Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/gente-famosa/2015/07/03/326330/maju-e-alvo-de-racismo-na-pagina-do-jornal-nacional-no-facebook ou as ferramentas oferecidas na página.

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/gente-famosa/2015/07/03/326330/maju-e-alvo-de-racismo-na-pagina-do-jornal-nacional-no-facebook ou as ferramentas oferecidas na página.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/gente-famosa/2015/07/03/326330/maju-e-alvo-de-racismo-na-pagina-do-jornal-nacional-no-facebook ou as ferramentas oferecidas na página.Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/gente-famosa/2015/07/03/326330/maju-e-alvo-de-racismo-na-pagina-do-jornal-nacional-no-facebook ou as ferramentas oferecidas na página.Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/gente-famosa/2015/07/03/326330/maju-e-alvo-de-racismo-na-pagina-do-jornal-nacional-no-facebook ou as ferramentas oferecidas na página.Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/gente-famosa/2015/07/03/326330/maju-e-alvo-de-racismo-na-pagina-do-jornal-nacional-no-facebook ou as ferramentas oferecidas na página.Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/gente-famosa/2015/07/03/326330/maju-e-alvo-de-racismo-na-pagina-do-jornal-nacional-no-facebook ou as ferramentas oferecidas na página.Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/gente-famosa/2015/07/03/326330/maju-e-alvo-de-racismo-na-pagina-do-jornal-nacional-no-facebook ou as ferramentas oferecidas na página.Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/gente-famosa/2015/07/03/326330/maju-e-alvo-de-racismo-na-pagina-do-jornal-nacional-no-facebook ou as ferramentas oferecidas na página.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/gente-famosa/2015/07/03/326330/maju-e-alvo-de-racismo-na-pagina-do-jornal-nacional-no-facebook ou as ferramentas oferecidas na página.Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/gente-famosa/2015/07/03/326330/maju-e-alvo-de-racismo-na-pagina-do-jornal-nacional-no-facebook ou as ferramentas oferecidas na página
Algumas pessoas fazem comentários racista,em pleno século  XXI, de total preconceito com Maju por ela ser negra.Na página do facebook  do  JN enviaram comentários racista.
Racismo é crime inafiançavel e hediondo,podendo render cadeia de até 5 anos para o condenado.

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/gente-famosa/2015/07/03/326330/maju-e-alvo-de-racismo-na-pagina-do-jornal-nacional-no-facebook ou as ferramentas oferecidas na páginTodos os seres humanos são criados à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26-27). Deus ama o mundo inteiro (João 3:16). Jesus entregou Sua vida por todos no mundo inteiro (I João 2:2). “mundo inteiro”, obviamente, inclui todas as etnias da humanidade
.
Deus não mostra parcialidade ou favoritismo (Deuteronômio 10:17; Atos 10:34; Romanos 2:11; Efésios 6:9), e nem nós deveríamos. Tiago 2:4 descreve a qualquer um que mostra discriminação como juiz “de maus pensamentos”. Devemos sim amar a nosso próximo como a nós mesmos (Tiago 2:8). No Velho Testamento, Deus dividiu a humanidade em dois grupos “raciais”: judeus e gentios. A intenção de Deus era que os judeus formassem um reino de sacerdotes, ministrando às nações gentias. Mas ao contrário, em sua maioria, os judeus se tornaram orgulhosos de sua posição e desdenharam dos gentios. Jesus Cristo colocou fim a isto, destruindo a parede divisória da hostilidade (Efésios 2:14). 

Todas as formas de racismo, preconceito e discriminação são afrontas à obra de Cristo na cruz.
Jesus nos ordena que amemos uns aos outros assim como Ele nos ama (João 13:34)
Jesus nos ensina, ao final de Mateus 25, que tudo o que fizermos com o menor de Seus irmãos, faremos a Ele. Se tratarmos uma pessoa com desprezo, estamos maltratando uma pessoa criada à imagem de Deus; estaremos ferindo alguém que Deus ama e por quem Jesus morreu.

Em Efésios 4:32 declara: “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Não, os racistas não merecem seu perdão, mas nós, muito menos ainda, merecemos o perdão de Deus! Aos responsáveis pelo racismo, preconceito e discriminação: vocês precisam se arrepender e apresentar-vos “a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça” (Romanos 6:13) Que Gálatas 3:28 seja completamente cumprido: “Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.”

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Qual é o Tamanho da sua Fé?



Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:6

Sem fé é impossível agradar a Deus.A fé pode ser grande ou pequena, não importa o tamanho dela o que realmente importa é se você a possui.

Em Mateus 17:20 diz: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis  a este monte: 
Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível. Ela tem que ser colocada em um Deus grande, porque o que faz a diferença não é o tamanho da nossa fé, mas o que faz diferença é o tamanho do nosso Deus.

Ter fé  é lançar-se nos braços desse poderoso pai celestial e deixá-lo guiar sua vida, crendo e sabendo que ele sempre tem o melhor. O que acontece hoje em dia é que, muitas vezes, tomamos decisões erradas ou até agimos na impulsividade, sem pensar, nem consultar a Deus se aquela decisão realmente sera a melhor escolha que poderíamos fazer.

Se a nossa decisão e escolha derem errado, o que fazemos?Culpamos a  Deus, é claro! Sempre é mais fácil colocar a culpa nele, não é verdade? Sempre procuramos alguém ou alguma coisa para levar a culpa pelos nossos erros! Mas a verdade é que ele sempre esteve ao nosso lado , pronto para nos orientar, as nós é que simplesmente esquecemos de consultar sua opinião.

Abra seu coração para este grande Deus, maior que as suas lutas, que as suas ansiedades, do que as suas dificuldades, do que os seus problemas, e esse Deus abre os seus braços e o convida dizendo: lance sobre mim toda ansiedade e preocupação, porque eu cuidarei de você.

Deus cuida  de você através de Jesus Cristo, ele é a ligação entre o seu coração e o coração de Deus e pode suprir hoje cada uma das suas necessidades.

Não importa o tamanho da sua fé, talvez ela seja minúscula, mas o importante é que o Deus em quem você coloca a sua fé, vai multiplica-la, vai trazer respostas para a sua necessidades e para o seu coração.

Abra a sua alma e comece esse dia com um  coração novo, com sonhos novos; Deus está dizendo  particularmente para você: pede-me o que queres que eu te dê.

Qual é seu pedido? Qual é a sua necessidade? Entrega teu caminho ao Senhor confia Nele e o mais ele fará.

Faça esta oração: Senhor, assim como a tua misericórdia é renovada a cada manhã, renova também a minha fé. Que eu possa descansar e confiar em ti.

Este texto  é do Livro Balsamo e Mel