segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Deus da Provisão


Este texto fala sobre a obediência de Elias,a confiança, o sustento de Deus e o milagre sobrenatural de Deus.
Deus estava com Elias suprindo  todas as necessidades, como mostra l Reis 17:6-7:  "E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.
E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.
Vemos Deus agindo de uma maneira sobrenatural e  o controle do universo está na suas mãos para mostrar a sua bondade ao homem.
Deus usa as pessoas para nos abençoar, como diz em l Reis 17: 8-13 que diz:Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.
Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.
E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.
Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
Vemos Deus agindo e suprindo as necessidades de Elias, operando milagres:

1º Com águas torrentes
2º os corvos que levam alimento
3º a viúva de Serepta

Mais uma vez Deus não desamparou teu servo suprindo as necessidades. Da panela a farinha não se acabou e da botija do azeite não faltou conforme à palavra do Senhor, que falou pelo ministério de Elias.
Deus usa o servo como instrumento para abençoar as pessoas, como aconteceu com aquela viúva e seu filho.
Aquela viúva ao ver o filho morto e depois ver o filho vivo ela creu no Deus vivo. l Reis 17:24, Ela reconheceu o Deus vivo e verdadeiro.
Conclusão:  Muitas vezes nos sentimos sozinhos, fracos, mas Deus está sempre presente nos sustentando e suprindo as nossas necessidades. Temos que colocar as nossas vidas a disposição do Pai e procurar  busca-lo.
Assim sendo nos dará poder de vencer nossas dificuldades, anseios e medos.Quando estamos  junto com Deus, ele prepara tudo e vai a frente em nossos planos tirando e quebrando qualquer tipo de barreiras e operando milagre, assim como foi com Elias.
Podemos encontrar  a vida de Fé e de oração de Elias em  Tiago 5:16-18 que diz: Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.
Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio.
Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos. 
Que cada um de nós possamos ser confiante e obediente a Deus , sabendo que não importa as circunstância, quando  Deus fala ,Ele cumpre, e nos sustenta com sua destra e seu poder, operando o impossível em nossas vidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muitas vezes pensamos não ter saída para situação que nos encontramos, mas para Deus que é fiel , tudo é possível, tudo tem saída, basta termos confiança e fé nele que é o todo poderoso. Nos momentos difíceis não devemos nos desanimar mas sim orar, ler e meditar na palavra de Deus, e quando menos esperar sairemos daquela situação que está está nos provocando infelicidade, desânimo, e passamos a nos sentir renovados.
Armando