segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Quem são os Filhos de Deus




João 12:13

12 . Mas  a todos quanto os receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome;
13. Os quais não nasceram do sangue nem da vontade da carne, nem da vontade de algum homem, mas de Deus. 
As pessoas se consideram filhos de Deus, mas este versículo nos mostra que nem todos são filhos de Deus, por qual motivo?
 Analisando, os filhos de Deus são aqueles que receberam a Jesus e  crê no seu nome, como assim ?
Qualquer que receber a Jesus Cristo vai nascer de novo  e fazer parte da família de Deus. Este nascimento é espiritual, ou seja , não é um nascimento físico que depende da natureza humana.
Para receber a Jesus é necessário  crer  na cruz, crer no seu nome, crer em quem Ele é, na sua pessoa e Crêr que ele é o cordeiro de Deus, nosso  Salvador,que tira o pecado do mundo. Todos os que Crer em  Jesus como seu Senhor e Salvador é dado o direito de ser filho de Deus e  todos que creem na pessoa de Cristo são espiritualmente nascido de Deus..
No momento que nós confessamos nossos pecados e aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador passamos da morte para a vida (João 5:24), de filhos das trevas para filhos da luz. Nossa vida é transformada e passamos ser uma nova criatura, uma nova pessoa em Cristo Jesus.

Receba a Jesus em sua vida e passa a ser chamado de filhos de Deus. A salvação não por obras para que ninguém se glorie. Efésio 2:8  diz:  Porque pela graça sois salvos mediante a fé, isto não vem de vós é um dom de Deus, não vem de obras para que ninguem se glorie. Não adianta dizer salvo ou vai para o céu só porque faz a obra e ajuda as pessoas. Este versículo nos afirma que não vai.
Aceita a Jesus e sua palavra peça para Ele entrar em seu coração e fazer parte de sua vida. Receba Ele  no seu coração e faça parte da família de Deus,
 Esteja assegurado que Deus quer que você o conheça, Ele quer que você receba a Cristo, nasça de novo espiritualmente e faça parte de Sua família. Jesus deu a Sua vida por nós, para que pudéssemos ter a Sua vida em nós e sermos Seus filhos. Você é Seu filho? 



Nenhum comentário: