terça-feira, 29 de setembro de 2015

É Deus no Comando





Nesta passagem Deus queria realizar a obra na vida de Moisés, ou seja, usar  Moisés para enfrentar o inimigo e tirar o povo daquele sofrimento. Moisés colocou obstáculo dizendo que era pesado de língua e de boca. Ele não estava confiando  no Senhor como diz o versículo 11: E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor? Deus mostra que Ele é Deus e que Ele fez o Homem e Ele é quem ia  realiza a obra.
Podemos Observar que Moisés só tinha que confiar, ter fé, e Deus ia dar capacidade a ele, é Deus quem estaá na frente, diante das lutas e dificuldades que enfrentamos, é Ele quem realiza a obra em nossas vidas, devemos só  dispor e deixar ele agir em nós e em nossos caminhos.
Ainda neste versículo podemos tirar que Deus nos conhece, porque Ele foi quem nos criou. como diz em Salmos:139:1-24.
Concluindo: Não estamos sozinhos diante os problemas e dificuldades na obra e nas lutas. Deus está no conosco em tudo, Ele está no comando., só temos que confiar e entregar nossas vidas nas mãos Dele. 
Em Exôdo 7 : 1 diz: Éis que tenho posto por Deus sobre Faraó, mas o que Deus  quis dizer com estas palavras?
Podemos colocar Faraó como exemplo, sendo  nossos problemas ,satanás,  angústias, e as circunstâncias, ou seja, tudo que afligem nosssas vidas,  e Deus nos coloca acima de tudo  que nos faz sentir derrotados.
Que em nossas vidas, em tudo que fizermos, podemos ter em mente, que é Deus no comando e assim iremos superar qualquer dificiuldades.


Nenhum comentário: