quarta-feira, 16 de abril de 2014

Deus se mostra presente nas lutas e dificuldades






Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito.” Êxodo 13:18
E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Êxodo 13:21
“Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.” Êxodo 13:22


Quando nos colocamos na mão de Deus, Ele se torna presente em nossas vidas e nos guia, Ele  não se aparta de nós. Êxodo 13:21-22
 Deus nunca tirou diante da face do povo do Egito quando eles estavam em grandes dificuldades. No versículo 19 diz: E o anjo de Deus, que ia diante do exercito de Israel,se retirou atrás deles: também a coluna de nuvem de dia se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles, ela os acompanhavam de dia como coluna de nuvem e de noite uma coluna de fogo. Podemos colocar a coluna de nuvem como a presença de Deus junto ao povo.
Se aprofundarmos neste capitulo de Êxodo vemos os milagres que Deus operou na vida daquelas pessoas e os milagres que Ele ainda opera nos dias de hoje diante de nossas lutas, provações e dificuldades.
O povo de Deus não tinha como fugir de Faraó,estavam sem saída e Deus grande em poder criou uma saída abrindo o mar para o povo passar. O agir de Deus em nossas vidas é no sobrenatural também, temos que deixar Ele tomar a direção em todos os sentidos de nossas vidas.
Vemos que quando Deus vem com a resposta o livramento é completo, mas para que isso aconteça o que nós devemos fazer? Ter uma vida de confiança, não temer nenhum mal, nos entregar totalmente a Ele buscando em oração, leitura da palavra e súplica.
Êxodo 4:11-17, I Crônicas 28:9-10, II Crônicas 7:14-18, II Crônicas 20. Esses versículos nos mostram que quando buscamos a Deus ele se mostra presente não importa à situação.
Conclusão: Êxodo 14: 13  Não temas, estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará. Vemos também o versículo 14 que diz: O Senhor pelejará por vós, e vós calareis.

Oremos, louvemos e agradecemos a Deus por tudo, porque dele vem o livramento. Em tudo daí graça, a peleja não é nossa senão de Deus.

Nenhum comentário: