segunda-feira, 31 de março de 2014

Deus cumpre o que promete



Romanos 4:21 “ Estando  plenamente convicto de que Ele era poderoso para cumprir o que prometera.”
Deus deu um filho a Abrão, Gênesis 18:11.

Abrão creu em Deus sabendo que este era poderoso para cumprir as promessas, ele demonstrou  a fé no poder de Deus e por isso teve a alegria de mesmo velho carregar um filho no colo.
Muitas pessoas têm usado a fé para obter o que deseja. A fé só é válida e eficaz quando é depositada em Deus, que tudo pode, o segredo da eficácia da fé esta no nosso Deus. Deus grandioso, o único que pode fazer esta afirmação “porque velo sobre minha palavra para cumprir”.( Jeremias 1:12) , a palavra velar aqui significa que Deus fica de guarda em prontidão, monitorando e agindo para que sua  Palavra se cumpra. Sem isso, sem este Deus  a fé é vã, se depositarmos nossa fé em nosso corpo “ amortecido” pelo pecado , ela não surtirá efeito algum.

Lembre-se sempre de Abraão que teve fé em Deus mesmo sabendo que fisicamente era impossível ele gerar um filho, mas Aquele que dá a vida e que faz nascer, pode também reverter qualquer situação humanamente impossível, nosso Pai que está no céu, tem poder para mudar todas as situações, afinal, a tudo o que acontece em nossas vidas é aquilo que Deus planejou para nós. Se você se encontra diante de uma situação difícil, creia em Deus deposite sua fé, o poder do Todo-Poderoso, visto que somente ele é “poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos” ( Efésios 3:20). Que tudo seja conhecido diante de Deus as vossas súplicas e orações e desejai ardentemente o leite espiritual para que por ele vos seja dado o crescimento.

Nenhum comentário: