segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Oração: Jesus Valoriza suas Orações

Em Lucas 11:5-10 diz : “Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’, e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’; eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. Com a persistência e impertinência do amigo ele foi atendido, isto quer dizer que você precisa ser persistente nas suas orações.

João 11:41-42 diz: “Pai graças te dou por que me ouviste”. Ao orar deves acreditar e ter a certeza que esta sendo ouvido por Deus. No livro de Isaias 59:1 diz: “ Eis que a mão do Senhor não esta encolhida para que não possa salvar, nem seu ouvido agravado para não poder ouvir.” Jesus valoriza suas orações, ele deseja atender suas petições, seja perseverante e acredite que ele respondera suas peticões, seja o que for, desemprego, enfermidades, desânimos, etc

Conclusão: Em Lucas 11:9-13 diz: Portanto, eu vos digo, pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá. Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”