sábado, 23 de julho de 2011


Lucas 5:27-32




O publicano estavas assentando na recebedoria e quando Jesus passou e disse segue-me e praticamente largou de tudo o que estava fazendo e seguiu Jesus. Podemos perguntar quem era o publicano?

Eles recolhiam os impostos, ou seja, eram mal vistos pelas pessoas, eles eram desonestos quanto ao recolhimento do imposto. Mas para Jesus isso não importava, Ele foi lá e resgatou o rapaz, O que podemos tirar deste texto?

- Que não importa à condições que encontramos as pessoas e que Jesus não tinha tinha nenhum tipo de preconceito em relação aquele homem.

- Temos que renunciar tudo em relação à obra de Deus, aquele homem deixou seu pecado para servir a Jesus.

- Às vezes pra entregar um folheto à alguém tem pessoas que escolhe a dedo e não entregam realmente pra quem estão sedentos da palavra de Deus.

Jesus não vê as condições das pessoas, ele não vê se bonito, se e feio, se bom, se e ruim, ele simplesmente diz segue-me.

Os escribas e fariseus não gostaram da atitude de Jesus, por alem daquele homem se dispor de tudo e seguir a Jesus ele também preparou uma festa para Jesus.

Na festa só tinha outros publicanos, mas Jesus não ligou para condições daquelas pessoas e foi no banquete, junto com todos os outros publicanos.

Não devemos olhar como os fariseus e os escribas, não devemos julgar, mas devemos ir onde esta os enfermos e pecadores, para resgatar eles do mal.

Vemos isso no versículo 31 e 32, quando Jesus diz que não necessitam de médicos os que são sãos, mas sim os que estão enfermos. Ele diz: que não veio chamar os justos, mas sim os pecadores ao arrependimento.

Devemo-nos agir como Jesus, ir atrás das pessoas perdidas neste mundo, como alcoólatra, drogados, prostituta, pessoas que ainda estão nas trevas, e resgatar para luz.

Não devemos fazer acepção de pessoa, tem Cristão que não gostam de se misturar, porque se acham santos de Deus.

Não podemos julgar as pessoas pelo que elas são, mas devemos levar elas ao arrependimento, porque Jesus veio para o pecador.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Deus é Contigo I Josué 1 :1-9


E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: 2 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordäo, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. 3 Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. 4 Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. 5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; näo te deixarei nem te desampararei. 6 Esforça-te, e tem bom ánimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. 7 Täo somente esforça-te e tem mui bom ánimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. 8 Näo se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque entäo farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. 9 Näo to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ánimo; näo temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Esse texto na Bíblia é encorajador, com a morte de Moises Deus encoraja a Josué a prosseguir. Em nossas vidas quando acontece algo de ruim, não devemos parar, mas continuar firme porque Deus promete estar conosco nos suprindo e nos amparando. Ele nunca nos Deixa.
Devemos nos esforçar e ter bom ânimo na obra de Deus e diante toda as circunstâncias, não desviando do caminho do Senhor. Temos que ser forte e corajoso e essa força podemos encontrar na palavra de Deus, ou seja, a Bíblia, como diz no versículo 8 : 8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Temos que ler a Bíblia, e também buscar a Deus em oração para conhecer e aprender mais dele. Deus é contigo, se andar no caminho de Deus a sua vida será de benção, Ele tem prazer em abençoar seus filhos só temos que permitir que Ele possa nos abençoar.Deus e contigo por onde quer que andares, Esforça-te e tenha bm animo sempre...
Regina Célia

terça-feira, 5 de julho de 2011

Faça de Jesus teu amigo sempre...



Tem uma musica que diz:

Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus

Caminhar seguro na luz
Desfrutar do seu amor
Ter a paz no coração
Viver sempre em comunhão
E assim perceber
A grandeza do poder
De Jesus meu bom pastor

Temos fazer de Deus nosso amigo em todas horas...

Quer fazer de Deus teu amigo hoje? Peça para Ele entrar no seu coração agora

Faça essa oração:

Senhor Jesus eu te aceito em meu coração como meu único e suficiente salvador e como meu amigo. Peço que o Senhor venha fazer parte de minha vida e perdoa todos meus pecados, renova meus caminhos para que um dia eu possa estar na tua presença.

Eu entrego minha vida a ti, venha habitar em meu coração,hoje e sempre... Amem!!!

Se você fez essa oração convidando Jesus para habitar em seu coração tenha certeza que Ele te ouviu e a partir de hoje Ele fará parte de sua vida.

Jesus te ama!!!

Regina Célia