domingo, 7 de agosto de 2011

Jesus Acalma a Tempestade

Naquele dias , sendo já tarde disse-lhes: Passemos para a outra banda,ou seja, para outra margem do lago.

Deixando a multidão para trás, lançaram o barco às águas, acompanhados de alguns barcos pequenos. Ao navegarem, Jesus acabou adormecendo na popa, sobre um travesseiro.

Mas surgiu de repente um grande temporal, com uma tremenda ventania, e as ondas batiam contra o barco, que começou a se encher de água!

Os discípulos chegaram até Jesus e perguntaram: “Mestre, o Senhor não se importa que estamos prestes a morrer?” Jesus despertou e repreendeu o vento e ordenou às ondas: “Calma! Fiquem quietas!” O vento parou e no lago tudo fico calmo.

Jesus então perguntou: “ Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?

Esse texto nos a fala do grande temporal que veio sobre o mar onde estavam os discípulos. Jesus estava ali dormindo na popa, na frente do barco, mesmo dormindo ele estava ali no comando da situação, esta ali no barco com eles. estão tão apavorados? Onde está a sua fé?”

Os discípulos ficaram tomados de um grande temor e exclamaram uns aos outros: “Quem é Este – que até o vento e as ondas lhe obedecem?”

Os discípulos ficaram com medo, desesperado diante aquela situação, pois as ondas eram grandes, e acharam que poderiam morrer, por um momento esqueceu a presença de Jesus no barco esqueceram que com Jesus por perto tudo esta sob controle, ficaram apavorados.

Foi então que despertaram Jesus dizendo: Mestre não te da que pereçamos?

Eles questionaram Jesus e quantos de nós muitas vezes questionamos a Jesus dizendo:

Porque está me deixando passar por isso?

Jesus poderia ter resolvido aquela situação antes dos discípulos pedirem, mas ele queria que o discípulos exercitassem sua fé, e ensinarem na pratica a como viver na vontade de Deus e que eles confiassem nele como Senhor e salvador em todas as circunstância da vida.

Ele despertou do sono e foi e falou ao mar e aquela tempestade se acalmou.

Muitas vezes quando a tempestade vem sobre nossas vidas deixamos de confiar em Deus, nos desesperamos, ficamos com medo, mas com Jesus do nosso lado pode vir a tempestade que for Ele acalma, mas para isso temos que ter fé, o que acontece e que nos falta fé diante os problemas.

Temos que ter a certeza que Jesus estará sempre ao nosso lado para acalmar o mar e as tempestades que vem sobre nossas vidas.

Confiança e fé e fundamental para superar os problemas que muitas vezes quer nos derrubar, nos colocar em desespero, e nos trazer medo. Confie em Deus sempre...


Regina Célia

Nenhum comentário: